Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Batons coloridos são destaque nos desfiles da SPFW

Alexandre Hercovitch, Triton e Uma Raquel Davidowicz são algumas das grifes que desfilam na semana de moda de São Paulo e que investiram em lábios com tons fortes para apresentar suas coleções de primavera/verão

CARAS DIGITAL Publicado em 02/04/2014, às 16h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Maquiagens da SPFW - AgNews/Foto Rio News
Maquiagens da SPFW - AgNews/Foto Rio News

A São Paulo Fashion Week, que acontece na capital paulista do dia 31 de março ao dia 4 de abril, é uma das principais referências e criadora de tendências quando o assunto é moda e maquiagem no Brasil. Os desfiles desta temporada são de primavera-verão, por isso as maquiagens estão bem marcantes, coloridas e solares, com tons terrosos e muita cor nos lábios, combinando com o o clima solar das estações.

+ Na SPFW, Fause Haten apresenta as modelos de roupas íntimas e as veste apenas na passarela

Conferindo tudo o que rola no backstage e na produção da SPFW, o maquiador Elton Thadeu,  do salão paulista Blend, falou sobre os makes dos principais desfiles do segundo dia de desfiles.

O destaque  no 2° dia de desfiles foi a boca, e a melhor beleza, na minha opinião, foi a do estilista Alexandre Herchcovitch. No geral, vimos  peles mais naturais, radiantes, sem excesso de iluminador (o grande vilão quando se erra mão, pois dá aspecto de suor em excesso). O que vimos foram peles radiantes, sem parecer suadas ou que estão transpirando, o que foi incrível".

 Alexandre Hercovitch

caras

"Alexandre Hercovitch se inspirou na beleza de Marilyn Monroe,  que poderia ter trazido uma imagem mais cênica teatral, mas veio com mulher jovem e muito elegante. Referência com pele saudável, bonita, bem natural, os olhos eram levemente marcados com uma sombra cor de pele somente para dar profundidade. Na boca, batom vermelho mais aberto. Um ponto interessante é que o batom vermelho chama inverno, referência  de frio, mas usado dessa forma, sem muito olho, com pele natural, fica muito bonito em qualquer estação, principalmente no verão. Tendência que sempre vem para o dia a dia, principalmente para as brasileiras, que não se maquiam muito e justamente por isso, usam batons mais fortes para dar esse aspecto de maquiada".

 Patrícia Motta

caras

"Atenção nos lábios, seguindo a maioria dos desfiles,  com batom laranja. Eu, particularmente, não gosto  de usar laranja em loiras, pois essa cor acaba deixando mulheres de pele clara mais amareladas. Dentro da proposta da estilista ficou bom, mas como o nosso verão foi muito alaranjado, não acredito que esse laranja predomine novamente".

 Uma Raquel Davidowicz

carasi

"Um dos looks mais dramáticos do dia foi o da Uma Raquel Davidowicz, que trouxe uma mistura de laranja e dourado com cobre nos olhos. Chama atenção para a uso de cores nos olhos no verão, foco nos olhos com uma boca ultra natural,  deixando de lado o tão famoso olho preto".

 Triton

CARAS

"Boca natural, olhos marcados, preto no contorno, bem estilo das mulheres italianas que se maquiam mais e evidenciam o olhar".