Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Batom vermelho é opção para arrasar na maquiagem; confira dicas para não errar

Muitas mulheres optam por usar o batom vermelho para deixar a maquiagem ainda mais luxuosa, no entanto, nem todas sabem usar

Raphaela Cunha Publicado em 26/03/2014, às 09h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Batom Vermelho - Fotomontagem
Batom Vermelho - Fotomontagem

As maquiagens de Tainá Müller tem chamado atenção das telespectadoras. A Clara da novela “Em Família” usa e abusa da boca vermelha nas maquiagens que sua personagem usa. A atriz até aguça a vontade das fashionistas de plantão de sair de casa com o batonzão da cor vibrante.

Saiba como ter o ondulado moderno do cabelo de Tainá Müller, de Em Família

Apesar de bonito, nem todas as mulheres sabem usar a cor. O maquiador Aldo Rhossan conta que o segredo para não pagar mico é usar o bom senso: “À noite tudo é permitido. A mulher pode usar, por exemplo, sombras em preto com dourado cintilante, um bom delineador e um rímel marcando bem os cílios. Caso prefira não exagerar nos olhos escuros, pode usar o batom vermelho com ainda mais liberdade”, aconselha.

Apaixonada por unhas decoradas, visual de Demi Lovato faz sucesso

Rhossan ainda conta que o equilíbrio deve prevalecer para deixar a maquiagem ainda mais luxuosa: “Qualquer tom de vermelho é sempre muito bem-vindo, desde que a pessoa saiba o que está fazendo. Lembre-se de que é preciso haver sintonia entre sombra, batom e blush”, afirma o maquiador.

O poder do batom vermelho. Saiba o motivo da cor ser considerada a mais sexy

Confira a galeria com algumas sugestões para usar o batom vermelho e arrasar  no visual.