publicidade Guia New York

Balões gigantes colorem as ruas de New York

No Dia de Ação de Graças, além de confraternizar, nova-iorquinos se reúnem para ver o desfile promovido há 85 anos por uma loja de departamentos

Publicado sexta 18 novembro, 2011

No Dia de Ação de Graças, além de confraternizar, nova-iorquinos se reúnem para ver o desfile promovido há 85 anos por uma loja de departamentos
Balões gigantes colorem as ruas de New York - Alex Lopez

Toda a quarta quinta-feira do mês de novembro é conhecida nos Estados Unidos como um dia de agradecimento, o Dia de Ação de Graças. Na data, todos costumam se reunir com a família e os amigos para confraternizar. Além disso, em New York, a população se reúne também para ver o animado e colorido desfile realizado pela loja de departamentos Macy’s.

A tradição começou em 1924 e hoje a Parada da Macy’s é um dos desfiles de Ação de Graças mais antigos dos Estados Unidos. A partir das 9h, e durante cerca de três horas, os seis quilômetros entre a Central Park West e a Herald Square ficam tomados por uma multidão que se aglomera nas calçadas para ver passar balões de gás gigantes em formato de personagens famosos, carros alegóricos com celebridades e bandas.

Quem quiser acompanhar a festa deve chegar cedo. Por volta das 6h 30 já é difícil encontrar um bom lugar durante o trajeto. E não se esqueça: a data é tão importante no país que, nesse dia, muitos restaurantes e lojas ficam fechados.

Último acesso: 29 Sep 2020 - 06:32:32 (179659).

TV CARAS