Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Aprenda a usar vestido longo com famosas como Juliana Paiva, Sandy e Angélica

Peça é democrática e pode ser usada por baixinhas e altas, porém, modelagens muito largas, devem ser evitadas em mulheres que estão acima do peso. Personal stylist dá dicas de como usar esta tendência. Veja 20 famosas que usam!

Luiza Camargo Publicado em 08/01/2014, às 19h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Juliana Paiva, Carolina Dieckmann e Angélica - AgNews
Juliana Paiva, Carolina Dieckmann e Angélica - AgNews

O vestido longo, fluido e alegre, é um dos símbolos do verão. No clima da estação, muitas mulheres investem nos estampados e florais, porém, os lisos e coloridos também ganham destaque nos dias mais quentes do ano.

Carolina Dieckmann
, Angélica e Juliana Paiva são algumas das estrelas que são fãs de vestidos longos e os usam em todos os tipos de ocasiões, desde uma festa com os amigos até um passeio no shopping com a família.Sandy, que também investe na tendência, tem 1,58m e comprova que os boatos de que a peça não fica bem em baixinhas é um mito.

É mentira que baixinhas não podem usar vestidos longos. Porém, caso a pessoa goste de usar saltos, invista em um vestido com tecidos e modelagens mais sofisticadas, como seda. Algodão e tecidos mais casuais só combinam com rasteiras”, explica a personal stylist Bia Kawasaki.

Mulheres que estão mais cheinhas ou que não gostam de suas pernas, por serem finas ou grossas demais, também podem usar vestidos longos para disfarçarem as partes que não gostam. Contudo, é preciso ficar atenta à modelagem da peça.

Peças que são muito largas só podem ser usadas por mulheres muito magrinhas. Por isso, se uma mulher mais cheinha usar um vestido completamente largo, vai parecer que ela engordou. Se a mulher tem o quadril largo, a parte superior do vestido deve ser mais justinha. Já se ela tiver um biótipo oval, com a parte superior maior, use um vestido que é mais justo na região das pernas e que seja larguinho em cima", afirma a especialista.

+ Azul royal é a cor do verão! Veja 25 famosas que usam e invista nesta tendência de moda

+ Inspire-se em 50 famosas, como Bruna Marquezine, que usam vestido branco

Neste verão, os vestidos estão cheios de estampas geométricas, florais e com diferentes tipos de tons de azul, principalmente, o royal, que é a cor da estação. Para usar a peça sem preocupação, Bia dá dicas também de como afinar a silhueta.

Um cinto na cintura, para as mulheres que tem quadril largo, ajuda a chamar a atenção da cintura da mulher, deixando-a mais magra. Além disso, vestidos transpassados também afinam a silhueta, principalmente de mulheres mais maduras”.