Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Papagaio perdido volta para seu dono após quatro anos 'falando espanhol'

Nigel, um papagaio cinza africano, falava com sotaque britânico mas voltou para casa falando espanhol

CARAS Digital Publicado em 13/10/2014, às 17h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Papagaio - Reprodução
Papagaio - Reprodução

Um papagaio de estimação que falava com sotaque britânico quando desapareceu da casa de seu dono há quatro anos atrás voltou. Só que agora ele fala espanhol. A reunião foi feita por uma veterinária do sul da Califórnia que confundiu Nigel, um papagaio cinza africano, com seu próprio pássaro perdido.

A veterinária Teresa Micco levou o microship de Nigel para Darren Chick, um britânico que vive em Torrance, Califórnia. “Eu me apresentei e perguntei: ‘Você perdeu um pássaro?’”. Ele disse: ‘Não’. Mas ele pensou que fosse recentemente”. Quando verificou o nome de Chick e disse que ela tinha seu papagaio cinza africano, “ele me olhou como se eu fosse doida”.

Pouco se sabe sobre Nigel durante este tempo fora de casa. Mas Chick diz que o sotaque britânico dele sumiu e agora ele fala espanhol. “Ele está ótimo”, contou Chick ao jornal local no fim da semana. “É estranho. Sabia que era ele no primeiro minuto em que o vi”.

Essa é a quinta reunião entre pássaro e dono facilitada por Micco, que tem colocado anúncios de seu próprio pet por nove meses. Seu papagaio, Benjamin, fugiu em fevereiro quando saiu por uma porta que foi deixada aberta. Julissa Sperling achou Nigel do lado de fora de sua casa e o levou para Micco depois de ver um de seus anúncios. "Ele era um pássaro muito feliz. Ele estava cantando e conversando sem controle", contou Sperling. "Ele estava latindo como cães. Sou do Panamá e ele dizia: 'O que aconteceu?' em espanhol. "