Pet TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

''Nunca me calarei'', diz Luisa Mell após Vale ser multada por falhas no salvamento de animais

terça 12 fevereiro, 2019
Luisa Mell
Luisa Mell Reprodução/Instagram


Ativista esteve no local da tragédia e denunciou falta de atitude da mineradora

A mineradora Vale, responsável pela barragem que se rompeu no início do ano, causando uma verdadeira catástrofe socioambiental em Brumadinho, Minas Gerais, foi multada por falhas no salvamento de animais. A ativista Luisa Mell, que esteve no local durante a tragédia, comemorou a notícia e pontuou: “Aceito as desculpas dos que me xingaram. Nunca me calarei!”. 

A empresa está sendo multada diariamente, desde a última sexta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama. O órgão informou nesta segunda-feira, 12, que a mineradora deverá pagar R$ 100 mil por dia até executar um plano de salvamento de fauna silvestre e doméstica.

Poucos dias após o acidente, Luisa foi à Brumadinho com sua equipe para ajudar no resgate de animais. Porém, ao chegar ao local, ficou indignada com a forma como estavam tratando os animais acidentados. Segundo denuncia feita em sua rede social, agentes executaram, por meio de tiros, os animais que ficaram presos na lama.

Hoje, ao saber da notícia da multa, Luisa ironizou as críticas que recebeu anteriormente. “A Vale está sendo maravilhosa com os animais. Essa menina é que quer aparecer... eles disseram!”, escreveu ela, em post no Instagram. 

Por meio do Stories, a ativista se emocionou ao explicar que precisou deixar o filho em casa para ajudar no resgate. “É bom que a verdade sempre aparece. Eu sei que quem me segue, a maioria me apoiou e sabe da importância e da seriedade do meu trabalho. Mas foi tanta gente me enchendo o saco, falando horrores. Não queria ir de jeito nenhum, eu estava com meu filho de férias. Tinha jurado que iria ficar só com ele. Mandei minha equipe, que me representa e confio 100%. Eles me ligaram desesperados, contando que a Vale não estava resgatando nada e dizendo ‘se você não vier, nada vai acontecer. Eles só ficam fazendo reuniões, enrolando. A gente precisa de você, da sua voz’”, afirmou Luisa, que ainda ressaltou: “Eu não queria ir, deixei meu filho. Foi muito difícil pra mim. Eu tinha jurado para ele”.
 

por CARAS Digital
Atualizado terça 12 fevereiro, 2019 (313154)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Luana Piovani fala sobre atual situação com Pedro Scooby e alfineta: ''Difícil manter harmonia'' Luana Piovai dispara contra o ex-marido, Pedro Scooby
  2. 2 Leo Santana faz declaração romântica para affair misteriosa
  3. 3 Deborah Secco faz aniversário de princesas para a filha
  4. 4 Mariana Rios surge dançando com cachorro e faz bela reflexão
  5. 5 Jade Picon posa ao lado de nova integrante da família
  6. 6 João Vicente mostra para Caetano quem é seu artista favorito
  7. 7 Gkay perde amigo em acidente de carro depois de sua festa
  8. 8 Fátima Bernardes relembra despedida do Jornal Nacional
  9. 9 Filho de Karina Bacchi surge em posição inusitada
  10. 10 Carol Dantas planeja parar de amamentar Valentin aos 6 meses