Famosos se engajam contra o Instituto Royal, acusado de maus-tratos aos animais

Famosos se engajam contra o Instituto Royal
Famosos se engajam contra o Instituto Royal Arquivo


Tatá Werneck, Preta Gil, Mariana Rios, Jesus Luz, Marcelo Médici e outros artistas protestam contra o Instituto Royal, acusado de torturar e matar cachorros da raça Beagle. Entenda o caso!

Vários famosos acompanharam e incentivaram as ações de um grupo de ativistas de defesa dos animais que conseguiu invadir o Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo, para resgatar mais de 200 cachorros da raça beagle, na madrugada desta sexta-feira, 18. A empresa, que realiza pesquisas nos setores farmacêuticos e veterinário, é acusada de torturar e matar os animais (entenda o caso abaixo).

“Gente sem alma! O governo TEM que tomar uma providência. instituto Royal esta assassinando cachorros, na maior crueldade!!!!!”, publicou Rita Guedes. “Entendam o caso do instituto Royal e nos ajude a parar com essa crueldade sem fim...NOS AJUDE!!!!!!”, pediu a atriz Giovanna Ewbank.

Mais Notícias

Mariana Rios, Rodrigo Simas, Gustavo Leão e Jesus Luz também divulgaram a causa com fotos que mostram os cães feridos no Instagram. A atriz Nicole Puzzi foi até o Instituto participar do resgate. "Vou dormir satisfeita com os corajosos protetores que se arriscaram e abriram mão do descanso desta noite e madrugada para salvar os inocentes beagles", escreveu ela no Facebook. 

“Instituto Royal esta matando cachorros para testar seus cremes de merda. Estou com a tia de um deles aqui e vou fazer um rímel maravilhoso”, protestou Tatá Werneck. “Como pode, né? Isso não pode nem ser chamado de gente! Isso é monstro sem coração! Quanta covardia!! E pior de tudo... Vão sair impunes!!!”, disse Sthefany Brito.

Alinne Rosa, Leilah Moreno e Preta Gil também incentivaram os ativistas que estavam no Instituto. O ator Marcelo Médici publicou um vídeo com cenas do resgate.

O caso

Um grupo de ativistas estava acampado em frente ao Instituto desde sábado, 12. Na noite desta quinta-feira, 17, por volta das 20h, eles divulgaram que a empresa estaria matando os cachorros. A notícia repercutiu na internet e mobilizou mais pessoas a irem até a empresa para resgatar os animais. A ação foi transmitida em uma página do grupo na internet, que postaram fotos de todos dos animais resgatados – muitos apareceram com feridas e um dos animais teria sido supostamente congelado em nitrogênio líquido.

A Polícia Militar estava presente no protesto e teria detido alguns dos ativistas. Viaturas também teriam abordado carros na Rodovia Raposo Tavares, onde fica o Instituto Royal, para impedir que os cães resgatados fossem levados embora.

A gerente responsável pelo Instituto abriu um Boletim de Ocorrência contra os ativistas, os quais foram chamados de ‘terroristas’ por ela, segundo o jornal Bom Dia Brasil, da Globo. De acordo com a CBN, ela confirmou que cães, coelhos e ratos são usados em testes de medicamentos, mas negou que eles sofram maus-tratos, alegando que a empresa segue os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

O Instituto Royal é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, financiada pelo dinheiro público e recebe apoio de agências de fomento à pesquisa científica.

por CARAS Online
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (238887) | 18/06/2019 00:03:38

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.
  2. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  3. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  4. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Loira optou por um look deslumbrante para comparecer em um evento Grávida, Fernanda Lima ostenta look milionário em evento!
  2. 2 Yanna Lavigne abre o jogo sobre possibilidade de gravidez
  3. 3 Angélica, Xuxa e Eliana pretendem realizar sonho juntas
  4. 4 Arthur Aguiar posta foto encantadora da família
  5. 5 Simone Mendes surge pleníssima com decote vertiginoso
  6. 6 Cardi B passa por apuros com figurino e surpreende público
  7. 7 Ana Maria Braga inova no visual e faz mudança drástica
  8. 8 Felipe Franco faz primeira postagem após separação com Juju
  9. 9 Flávia e Otaviano protagonizam instante encantador na web
  10. 10 Paulo Betti se pronuncia após acusação de racismo