CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘Acho chique quem usa vida, não morte’, diz Thaila Ayala

Thaila Ayala e Gianne Albertoni participam de tarde de autógrafos para promover calendário beneficente em prol de ONG que defende os animais

Redação Publicado em 15/01/2013, às 21h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaila Ayala e Gianne Albertoni em tarde de autógrafos do calendário Ampara Animal - Celso Akin/Foto Rio News
Thaila Ayala e Gianne Albertoni em tarde de autógrafos do calendário Ampara Animal - Celso Akin/Foto Rio News

Engajadas na luta em prol dos animais, Gianne Albertoni (31) e Thaila Ayala (26) participaram da tarde de autógrafos do lançamento de um calendário beneficente da ONG Ampara Animal, nesta terça-feira, 15, em uma livraria de São Paulo. As belas são duas das dozes estrelas voluntárias que posaram para as lentes do renomado fotógrafo Jacques Dequeker para o projeto.

“Me faz bem colocar meu nome em algo que eu acredito e me faz bem”, comentou Thaila, que chegou animada para divulgar o calendário. A atriz, assim como Gianne, participa do projeto pelo segundo ano consecutivo.

Como defensora dos animais, Thaila aproveitou para alertar as pessoas de que elas deveriam ser mais conscientes com a causa e se posicionou contra o uso de peles. “Não lembro se me pediram para usar pele quando eu era modelo. Graças a Deus não tive nenhum problema, até porque fiz muita campanha de biquíni, mas isso sem entender mesmo... Eu comia carne, não tinha essa responsabilidade de hoje, daí eu fui vendo documentários e vi o quanto poderia ser mais responsável e consciente deixando de lado algumas coisas que são puro luxo”, disse.

“Hoje eu não uso nem pele artificial, pois as pessoas que podem me ver usando tendem a achar que é pele original e não quero incentivar isto de nenhuma maneira. Não gosto mesmo. E acho um absurdo você usar a morte de um animal para ficar na moda. É uma banalidade absurda. Acho chique quem usa vida, não morte”, afirmou Thaila.

Gianne também se manifestou contra a indústria das peles. “Eu não uso pele. Acho uma judiação, acho completamente fora de mora e ridículo. Temos couro ecológico e outras alternativas bacanas, que não machucam um animal. Acho que você tem que cuidar e saber a procedência do que você está comprando. Eu, pelo menos, presto muita atenção nisso”, declarou a apresentadora.

O lucro com as vendas dos calendários, que ainda traz fotos de Cleo Pires (30), Fernanda Motta (31) e outras estrelas, será revertido em medicamentos, ração e outros projetos da Ampara Animal. 

“As pessoas falam que é difícil adotar um animal, que você vai em uma ONG e eles te fazem um monte de perguntas. É muito importante isso. O animal é muito bem cuidado na ONG  e eles precisam saber se os donos vão cuidar bem também”, argumentou Gianne, que tem um cachorro em casa. “Infelizmente não consigo ter mais animais, porque não consigo. Eu tenho passarinho, mas os deixo soltos. Deixo comidinha em um lugar para eles, mas não consigo vê-los presos em gaiola”, explicou.