Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Afastada da TV há 2 anos, Luisa Mell diz: “Muitos pedem para eu me candidatar a um cargo público”

Juntos há 5 anos, a defensora dos animais e o empresário Gilberto Zaborowski mostram o apartamento em que vivem em São Paulo e falam do frescor da relação, além do sonho de terem um herdeiro

CARAS Publicado em 08/04/2014, às 11h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Luisa Mell e Gilberto Zaborowski posam com seus cachorrinhos na casa do casal em São Paulo - -
Luisa Mell e Gilberto Zaborowski posam com seus cachorrinhos na casa do casal em São Paulo - -

Proteger e cuidar dos animais sempre foi a grande missão deLuisa Mell (35). Apaixonada pelos pets, a apresentadora tornou-se uma das ativistas mais conhecidas do Brasil ao lutar pela causa com empenho, dedicação e, acima de tudo, muito amor. “Sei que tenho uma responsabilidade, as pessoas esperam muito de mim, mas tento mostrar que todos podem ser protetores como eu”, afirma ela, fundadora do projeto #Adotei, que incentiva a adoção de animais.

+ Luisa Mell e seu marido na mostra do projeto #adotei em prol dos animais em São Paulo

Recentemente, no entanto, Luisa começou a dividir as atenções com um novo sonho: o da maternidade. “Adiei a chegada dos filhos por conta do trabalho, mas não quero mais esperar muito tempo”, conta a eleita do empresário Gilberto Zaborowsky (52), no apartamento paulistano do casal — que está junto há cinco anos, sendo quase três casado. O desejo de aumentar a família e ver crianças correndo pela casa é compartilhado com Gilberto. “Se Deus quiser, em breve, vamos ter um filho”, exalta ele, que não esconde a admiração pela parceira. “Ela tem um dom lindo. É uma pessoa especial e sou muito grato por tê-la encontrado na minha vida”, declara o empresário. “Temos todos os ingredientes para um grande amor. A gente se respeita, se ama, se admira e se ajuda”, emenda Luisa, longe da TV há pouco mais de dois anos.

– Vocês têm forte sintonia...
Luisa – Se tivesse ao meu lado alguém que não entendesse meu amor pelos animais e não admirasse o que faço, não daria certo. Tenho sorte, pois o Gilberto nunca tinha tido contato com esse universo, mas fez questão de prestar atenção e me apoiar. Nos damos muito bem.
Gilberto – Nosso relacionamento não tem mentira ou deslealdade. Ele tem amizade, companheirismo e cumplicidade. É incrível. Outra alegria é que Luisa se dá bem com meus filhos dos outros relacionamentos, Daphne, David, Rodrigo, Eduardo e Lara.

– O lifestyle dela o influencia?
Gilberto – Mudei muito desde que a conheci. Luisa me deu um novo olhar para a vida, em especial, para a alimentação, pois ela é vegana. Hoje, como menos carne e o meu objetivo é parar 100%.

– Pensa em voltar à TV?
Luisa – Meu lado artístico está adormecido. Sempre gostei de atuar, mas hoje não tem espaço, pois trabalho muito em prol dos animais. Quanto a seguir como apresentadora, surgem algumas propostas, mas nada que realmente queira fazer. Não sou desesperada para estar na TV, já passei da fase.

– Como mantém contato com o público mesmo longe da TV?
Luisa – Agradeço às redes sociais. Com elas, meu alcance aumentou e as pessoas continuam me acompanhando. Não sinto o ‘buraco’ da TV. Afinal, ele está preenchido por essas novas mídias.

– A causa animal mobiliza ações políticas. Já pensou em mergulhar nesse universo?
Luisa – Vivo brigando com os políticos e cobrando as promessas que fazem! É pela política que a gente consegue mudanças. Muitos pedem para eu me candidatar a um cargo público, mas não tenho certeza se é isso que quero para mim, pois ajudo de outras formas. Entretanto, não descarto a ideia.

– Qual é o seu grande sonho?
Luisa – Não vivo para manter aparências, sou verdadeira. Por isso, quero ficar com Gilberto para sempre, manter a alegria de estarmos juntos e o frescor da nossa relação. Quanto ao trabalho, quero mudar o mundo! Pode parecer pretensão, mas eu acredito nisso. Mesmo que não consiga ver todas as boas mudanças, estou plantando as minhas sementinhas.