Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vitor Kley

Vitor Kley
Vitor Kley - Globo/Victor Pollak
Nome CompletoVitor Kley
Data Nascimento18/08/1994
27 anos, 10 meses

Cantor

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Vitor Kley é cantor. Na infância, quando vivia em Novo Hamburgo, o artista já dava indícios que seguiria a carreira musical. Incentivado pelos pais, ganhou uma guitarra do pai e passou a compor com 10 anos. 

Sua primeira música foi em homenagem à avó, que havia falecido, chamada É Bem Maior. Com 14 anos já tinha dado início a sua carreira e lançou seu primeiro álbum, Eclipse Solar. Esse CD, teve a ajuda do cantor Armandinho, que acabou se tornando seu padrinho musical. 

Em 2012, fez seu segundo CD, Luz a Brilhar, mais uma vez com a produção de seu padrinho. Três anos depois, assinou contrato com uma gravadora e lançou seu primeiro EP, chamado Vitor Kley

Em 2017, lançou a música que mudaria sua carreira. O sucesso O Sol se tornou uma das mais tocadas do ano, transformando o cantor em um dos artistas mais famosos daquele ano. No ano seguinte, em parceria com o DJ Bruno Martini, fez seu segundo hit, Morena, uma homenagem a Gabi Melin, da Banda Melin, com quem teve um relacionamento na época. 

No mesmo ano, fez também Adrenalizou, seu terceiro álbum. No ano seguinte, fez parcerias com Kell Smith, o duo Anavitória e Samuel Rosa. Ainda em 2019, fez sua primeira turnê internacional, em Portugal e criou o projeto Microfonando, uma releitura de suas músicas antigas.  


Artigos relacionados a Vitor Kley