Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira - TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Data Nascimento05/10/1935
Data Falecimento12/08/2021
85 anos, 10 meses

Ator

Tarcísio Meira é um ator nascido em São Paulo considerado um dos maiores atores e galãs da sua geração, marcado pelo cinema, teatro e televisão.

CARREIRA

Em 1957 fez a sua estreia como ator na peça A Hora Marcada e dois anos depois em O Soldado Tanaka. Na televisão, apareceu pela primeira vez no teleteatro da TV Tupi chamado Noites Brancas, em 1959. Já em 1961, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, no teleteatro Uma Pires Camargo. Foi galã da primeira telenovela diária da televisão brasileira 2-5499 Ocupado, na Excelsior. Ainda na extinta emissora, protagonizou mais sete novelas.

Após assinar contrato com TV Globo, estreando com Sangue e Areia, se tornou uma presença constante na teledramaturgia. Atuando em Irmãos Coragem, Saramandaia, Guerra dos Sexos, Torre de Babel, Páginas da Vida, A Favorita, e seu último trabalho, Orgulho e Paixão, entre outros.

VIDA PESSOAL

Em 1962, se casou com a atriz Glória Menezes. O casal marcou como um dos casamentos mais sólidos da televisão brasileira. Após 52 anos encerram os contratos com a TV Globo e se aposentaram. Ele são pais de Tarcísio Filho.

Em 6 de agosto de 2021 o casal foi internado em São Paulo, após confirmação do diagnóstico de COVID-19. Segundo boletim do hospital, divulgado no dia 10 de agosto, o ator encontrava-se internado na UTI, contando com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. Após seis dias de internação Tarcísio faleceu vítima do vírus, aos 85 anos.


Artigos relacionados a Tarcísio Meira