perfil Ex-Jogador de Futebol

Túlio Maravilha

2 de junho de 1969

Publicado terça 17 setembro, 2019

2 de junho de 1969
Túlio Maravilha - Reprodução/Instagram

Túlio Maravilha, Ex-Jogador de Futebol , data de nascimento 2 de junho de 1969

Nascido em Goiânia, Goiás, Túlio Humberto Pereira Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha, é um ex-jogador de futebol e atual comentarista do esporte na TV. 

Começou sua carreira em 1987 no time do Goiás e logo ganhou notoriedade em todo o país. Seu grande momento da carreira foi quando entrou para o time do Botafogo, onde se tornou ídolo e ajudou o time a conquistar alguns campeonatos. Também passou por grandes times como Corinthians, Vitória, Santa Cruz, Fluminense e Cruzeiro. Também foi convocado para a Seleção Brasileira, participando da Copa América de 1995. 

Se tornou por três vezes o artilheiro do Campeonato Brasileiro. E é o único jogador brasileiro que foi artilheiro em três divisões do futebol. Enquanto jogava no Araxá, Túlio marcou seu milésimo gol. Entretanto, não existem dados oficiais dessa marca, sendo o próprio jogador quem fez essa conta. 

Chegou a ser eleito vereador em Goiânia em 2008 e já participou da primeira edição do Power Couple Brasil, da Rede Record ao lado da esposa Cristiane Maravilha. Também já foi comentarista na Rede Bandeirantes. Atualmente, está na décima primeira temporada do reality A Fazenda, na Record. 
 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 23:34:38 (329278).

TV CARAS