Perfil Cantora

Simony

Simony
Simony AgNews/ Eduardo Martins


Simony, Cantora (nascimento 1 de julho de 1976)

Nascida em São Paulo, Simony Benelli Galasso, mais conhecida somente como Simony, é cantora e apresentadora. Ficou conhecida por ser ex-integrante da Turma do Balão Mágico

Aos 3 anos, já acompanhava a família de cantores, pois vivia no circo de seu avô. Na mesma época insistiu para a mãe levá-la ao Programa do Raul Gil, onde, depois da sua primeira aparição, fez várias outras participações. Em 1983 foi convidada para apresentar o programa Balão Mágico da Rede Globo, ao lado de Fofão (Orival Pessini), Cascatinha (Castrinho),Tob, Michael Biggs (Mike), e anos mais tarde, Jairzinho. O grupo durou de 1982 a 1986, liderando a audiência. 

Aos 6 anos entrou na banda Balão Mágico, fazendo par com Tob. Juntos emplacaram vários sucessos como Se Enamora, PR Você, Mãe Me Dá um Dinheirinho, Você e Eu. Quando o par de Simony começou a entrar na adolescência, a gravadora achou que era necessário tirá-lo da banda. Sendo assim, Jairzinho ficou ao lado da cantora, porém o grupo durou poucos após isso, já que perderá um dos seus cantores originais. Com o fim do grupo, os dois formaram uma das duplas mais famosas dos anos 80. 

Em 1989, começou a apresentar o seu próprio programa no SBT chamado Show da Simony, que tinha como objetivo competir com o Xou da Xuxa. Porém no ano seguinte, a emissora passou por uma crise e precisou demitir funcionários, a cantora estava neste meio. Sua volta para a mídia após o ocorrido aconteceu quando foi capa da revista Playboy, com 18 anos. Depois disso, focou na carreira musical, lançando seu terceiro álbum. 

Em 1997, se afasta novamente da mídia devido a crises de pânico, que a atormentaram por 3 anos. Retornou em 2000, com mais uma capa de revista masculina, Sexy. Em 2001 lançou o CD Simplesmente Eu. Afastada do mercado da música, Simony lançou um CD em comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado Celebração. Em abril de 2008, junto com Mike e Tob, celebram os 36 anos da formação do grupo em uma apresentação na televisão, no programa Fantástico. Também marcaram um turnê de shows pelo Brasil. 

Simony nunca deixou a vida amorosa de lado durante a sua carreira. Com 24 anos conheceu o rapper brasileiro Afro-X, com quem teve seu primeiro filho, Ryan Eduardo Benelli de Souza. Simony chegou a engravidar antes, do cantor Alexandre Pires, porém perdeu a criança. Durante esta gravidez, descobriu que o cantor teve um romance extraconjugal com Carla Perez, este fato precipitou o aborto espontâneo. Em 2003, nasceu sua segunda filha Aysha de Fátima Benelli de Souza. No ano seguinte Simony assumiu o fim do casamento com Afro-X. 

Em 2005, viveu um romance, que durou alguns meses, com Xande de Pilares, ex vocalista do grupo Revelação. No mesmo ano conheceu o jogador de futebol Diego Souza, deste relacionamento surgiu sua terceira filha Pyetra Benelli de Souza. Em 2007, casou-se com o cantor Marcelo Batista, cinco anos depois, anunciaram o fim do casamento. 
Seu último casamento foi com o engenheiro Patrick Silva, com quem teve seu quarto filho, Anthony. O matrimônio acabou em 2018.

Atualizado terça 3 setembro, 2019 (326649) | 20/11/2019 06:06:50

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Com a vitória do ator, os últimos peões da equipe Sol vão a voto popular; Confira! A Fazenda: Rodrigo Phavanello vence prova do fazendeiro
  2. 2 Rodrigo Faro é afastado da TV após problemas de saúde
  3. 3 Lívia Andrade posa exibindo decote ousado: ''Mulherão!''
  4. 4 Thais Fersoza se derrete pela filha dançando ballet
  5. 5 Daniella Cicarelli exibe novo visual e impressiona web
  6. 6 Carolina Dieckmann surge de biquíni e esquenta a web
  7. 7 Leo Dias é suspenso do 'Fofocalizando' e desabafa na web
  8. 8 Nathália Dill se despede da vilã Fabiana em última gravação
  9. 9 Vera Viel compartilha clique mostrando closet enorme e choca
  10. 10 Isis Valverde choca ao exibir festa de aniversário do filho