perfil Cantora

Simone Mendes

24 de maio de 1984

Publicado terça 1 janeiro, 2019

 24 de maio de 1984
Simone Mendes - Reprodução/Instagram

Simone Mendes , Cantora , data de nascimento 24 de maio de 1984

Uma das criadoras do feminejo, cantora brasileira e, hoje, fenômeno nacional com sua irmã, Simone Mendes Rocha, ou apenas Simone, nasceu em Uibaí, interior da Bahia. Ela e a irmã mais velha, Simaria, tiveram uma infância difícil. Moraram em diversas cidades por conta da profissão do pai, garimpeiro de diamantes, e já chegaram a morar em uma casa de tábua no meio do garimpo. Lá tiveram a infelicidade de encontrar o pai morto em frente à sua casa.

Quando descobriu que tinha talento para a música, ainda na adolescência, buscou sempre aprender mais, recebendo apoio e influência da irmã mais velha. Simone ingressou no meio musical quando atingiu a maioridade, após sua irmã passar no teste de backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar, onde entrou para fazer dupla com Simaria. A cantora e a irmã ficaram conhecidas como Coleguinhas do Frank Aguiar e lá fizeram seu público. Mesmo com todo o sucesso e inúmeros shows, as irmãs decidiram seguir um projeto próprio.

Em 2007, depois de um breve período fora do mundo musical, Simone e Simaria formaram a banda Forró do Muído junto ao cantor Binha Cardoso, em Fortaleza. Lançaram onze discos de estúdio e quatro ao vivo, além de obterem grande reconhecimento, principalmente no Ceará e Rio Grande do Sul. Ganharam o Prêmio Forrózão, como Música do Ano, em 2011. No ano seguinte, resolveram focar na carreira como dupla e ganharam mais fama quando lançaram o DVD Bar das Coleguinhas, com participação dos famosos Wesley Safadão e Tânia Mara, mas já faziam sucesso com os hits Quando o Mel é Bom, Meu Violão e o Nosso Cachorro, e Eu Te Esperarei.

Atualmente, com 35 anos, Simone é casada com Kaká Diniz, desde 2013, com quem teve seu primeiro filho, o pequeno Henry, em 2014. A cantora também é jurada no programa The Voice Kids, ao lado da irmã Simaria. 
 

Último acesso: 24 Nov 2020 - 16:20:18 (325338).

TV CARAS