Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Simone Mendes

Simone Mendes
Simone Mendes - Reprodução/Instagram
Nome CompletoSimone Mendes
Data Nascimento24/05/1984
37 anos, 8 meses

Cantora

Uma das criadoras do feminejo, cantora brasileira e, hoje, fenômeno nacional com sua irmã, Simone Mendes Rocha, ou apenas Simone, nasceu em Uibaí, interior da Bahia. Ela e a irmã mais velha, Simaria, tiveram uma infância difícil. Moraram em diversas cidades por conta da profissão do pai, garimpeiro de diamantes, e já chegaram a morar em uma casa de tábua no meio do garimpo. Lá tiveram a infelicidade de encontrar o pai morto em frente à sua casa.

Quando descobriu que tinha talento para a música, ainda na adolescência, buscou sempre aprender mais, recebendo apoio e influência da irmã mais velha. Simone ingressou no meio musical quando atingiu a maioridade, após sua irmã passar no teste de backing vocal da banda do cantor Frank Aguiar, onde entrou para fazer dupla com Simaria. A cantora e a irmã ficaram conhecidas como Coleguinhas do Frank Aguiar e lá fizeram seu público. Mesmo com todo o sucesso e inúmeros shows, as irmãs decidiram seguir um projeto próprio.

Em 2007, depois de um breve período fora do mundo musical, Simone e Simaria formaram a banda Forró do Muído junto ao cantor Binha Cardoso, em Fortaleza. Lançaram onze discos de estúdio e quatro ao vivo, além de obterem grande reconhecimento, principalmente no Ceará e Rio Grande do Sul. Ganharam o Prêmio Forrózão, como Música do Ano, em 2011. No ano seguinte, resolveram focar na carreira como dupla e ganharam mais fama quando lançaram o DVD Bar das Coleguinhas, com participação dos famosos Wesley Safadão e TâniaMara, mas já faziam sucesso com os hits Quando o Mel é Bom, Meu Violão e o Nosso Cachorro, e Eu Te Esperarei. A cantora também foi jurada no programa The Voice Kids, ao lado da irmã Simaria. 

Simone é casada com Kaká Diniz, desde 2013, com quem teve seu primeiro filho, o pequeno Henry, em 2014. Em 23 de fevereiro de 2021, o casal deu às boas-vindas à segunda filha, Zaya, pesando 3,65 kg, com 52 cm, de um parto cesárea.



Artigos relacionados a Simone Mendes