Perfil Jornalista

Sandra Annenberg

Sandra Annemberg
Sandra Annemberg Globo/Estevam Avellar


Sandra Annenberg, Jornalista (nascimento 5 de junho de 1968)

Nascida em São Paulo, Sandra Takser Annenberg Paglia, mais conhecida somente como Sandra Annenberg é jornalista e apresentadora. Formada em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, ela também se formou em TV e Teatro pela Escola de Arte Dramática da USP, chegou a cursar a Escola de Arte Dramática da ECA-USP, mas abandonou antes de concluir o curso. 

Desde a infância mostrava afinidade com o mundo artístico, costumava passar férias na TV Cultura, onde sua mãe trabalhava. Como presente de aniversário, sua mãe lhe deu uma participação em um teleteatro, intitulado Peixes-Banana. Mesmo muito nova, decidiu que queria trabalhar para a televisão, e sonhava em atuar estar no cinema. Com sete anos, já fazia comerciais, totalizando deram mais de cinquenta propagandas. 

Em 1982, aos quatorze, era repórter do programa para jovens, Crig-Rá, da TV Gazeta, nele os temas eram sexo, virgindade e fidelidade. Foi aí que ela achava que ai ser jornalista. No ano seguinte, tornou-se apresentadora do programa Show do Esporte, ao lado de Luciano do Valle e Juarez Soares. Em 1984, comandou o TV Criança, também na Rede Bandeirantes. No mesmo tempo, voltou para à TV Cultura, para o programa esportivo Vitória, o de música Grandes Concertos e dos Festivais de MPB. Muitos se confundem, mas Sandra não fez parte do Castelo Rá-Tim-Bum como uma das patativas. 

Fez papéis em minisséries e programas como Um Dia Muito Especial, Bronco, Chapadão do Bugre. Na Globo , estreou no seriado Tarcísio & Glória, nas novelas Pacto de Sangue, e nas minisséries República, A, E, I, O… Urca. No SBT fez a novela Cortina de Vidro, na TV Manchete, fez Mandacaru

Após seu último trabalho como atriz, foi contratada pela Rede Record, trocando definitivamente para o jornalismo, apresentando o Sport Shopping Show, Super Esporte e TV Franchising. Após a estreia do último programa, ganhou notoriedade e foi chamada para fazer o teste na Globo para ser a mulher do teste, passou.

Em 1991, entrou para a TV Globo de São Paulo e estreou como garota do tempo no jornal São Paulo Já e como apresentadora de edições regulares no mesmo jornal. No mês seguinte, iniciou o tempo no Jornal Nacional, se tornando a primeira mulher a ter um quadro fixo no telejornal e entrar todo dia no JN. 

Em abril de 1993, foi convidada a dividir a bancada do Fantástico com Celso Freitas e Fátima Bernardes. Três anos depois tornou-se apresentadora e editora-executiva do jornal SPTV 1ª edição. No ano seguinte, acumulou as funções de apresentadora e editora-executiva do Jornal da Globo

Em 2000, se mudou para Londres, se tornando correspondente internacional e coordenadora do escritório da Globo. Após sua volta para o Brasil, em 2002, passou por vários telejornais da emissora, entre eles o Como Será, que engloba assuntos como cidadania, ciência, educação. 

Sandra apresentou o Jornal Nacional até abril de 2019, quando pediu para deixar o telejornal para dedicar-se à apresentação do Jornal Hoje e às gravações de Como Será?, em São Paulo. Em setembro passará a apresentar o Globo Repórter.

A jornalista é casada com o também jornalista Ernesto Paglia, desde 1994. Juntos eles têm apenas uma filha, Elisa Annenberg Paglia

Atualizado quinta 12 setembro, 2019 (326698) | 21/11/2019 20:46:44

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Apresentadora fica angustiada por não saber real estado de Gugu Luciana Gimenez fica angustiada com situação de Gugu
  2. 2 Filho de Gugu chega aos prantos ao hospital, diz Band
  3. 3 Abalada, Gretchen se declara para Gugu Liberato: ''Choque''
  4. 4 Ex-BBB Carol Peixinho ostenta corpão em clique de biquíni
  5. 5 Rodrigo Faro se desespera com notícias sobre Gugu Liberato
  6. 6 Ticiane Pinheiro se despede de Gugu Liberato
  7. 7 Camilla Camargo mostra Zilu fazendo flexões com Valentin
  8. 8 Carolina Ferraz mostra momento fofo da filha caçula
  9. 9 A Fazenda: Hari desabafa sobre relação 'Perdi a vontade'
  10. 10 Sheron Menezzes e Juliana Sana correm juntas em calçadão