perfil Apresentadora e Atriz

Regina Casé

25 de fevereiro de 1954

Publicado segunda 11 novembro, 2019

25 de fevereiro de 1954
Regina Casé - Globo/Paulo Belote

Regina Casé, Apresentadora e Atriz , data de nascimento 25 de fevereiro de 1954

Nascida no Rio de Janeiro, Regina Casé é atriz e apresentadora. Ela é filha de Haleida Barreto Casé e do escritor Geraldo Casé, Além de neta de Ademar Casé  um dos pioneiros na da rádio no Brasil. 

Conheceu o teatro ainda na adolescência e decidiu seguir a carreira junto com a faculdade. Em 1974, criou o Asdrúbal Trouxe o Trombone, um grupo de teatro que ganhou muito destaque no cenário cultural brasileiro. 

Na TV, estreou somente no anos 1980,  no extinto Chico Anysio Show. Em 1984, estreou em novelas, em Vereda Tropical e logo fez Cambalacho. Em 1988, entrou para o elenco de TV Pirata, humorístico que a fez ficar famosa em todo o país. 

Em 1991, tornou-se apresentadora, do Programa Legal e depois também do Brasil Legal e Escola Legal. Foi também repórter do Fantástico em alguns quadros como Na Geral e Que História é Essa?. De 1998 a 2000, fez também o Muvuca

Em 2001, voltou para as novelas em As Filhas da Mãe e apresentou Um Pé de Que? no canal Futura, que durou por 10 anos. Voltou ao Fantástico para mais quadros como Minha Periferia e Vem com Tudo. Atuou ainda nas minisséries Amazônia, de Galvez a Chico Mendes e Som & Fúria

Em 2011, estreou um de seus maiores sucesso, o programa Esquenta. Ao lado de inúmeros artistas fixos e convidados, Regina preparava uma grande bagunça que se passava aos domingos da Rede Globo. Tinha música, humor e grandes histórias. O programa teve uma incrível audiência, permanecendo no ar até 2017. 

No cinema, Regina também fez história. Fez alguns filmes como, Tudo Bem, Eu Te Amo, Fogo e Paixão e Rio te Amo. Em 2015, fez o longa que transformou sua carreira, Que Horas ela Volta?, dando a Regina o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance. Em 2019, após 18 anos longe de novelas, volta como uma das protagonistas de Amor de Mãe

Na vida pessoal, a apresentadora já passou por quatro casamentos. O primeiro foi com o diretor teatral Hamilton Vaz, que durou 5 anos. Depois casou com o médico Carlos, por três anos. Depois teve um relacionamento com o artista plástico Luiz Zerbini, com quem teve sua primeira filha Benedita. Após 10 anos, o casamento chegou ao fim. 

Em 1999, se casou com o diretor Estevão Ciavatta, com quem está até hoje. O casal decidiu adotar uma criança, após Regina passar por quatro abortos espontâneos. Em 2013, os dois adotaram Roque, o segundo filho da atriz. 
 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 11:44:05 (334771).

TV CARAS