perfil Cantora

Pabllo Vittar

1 de novembro de 1994

Publicado terça 1 janeiro, 2019

1 de novembro de 1994
Pabllo Vittar - Reprodução/Instagram

Pabllo Vittar, Cantora, data de nascimento 1 de novembro de 1994

Conhecido nacionalmente e, agora, mundialmente como Pabllo Vittar, Phabullo Rodrigues da Silva é compositor, cantor e drag queen. Nasceu em São Luís, no Maranhão, possui uma irmã gêmea, Phamella Rodrigues, e é filho de Verônica Rodrigues, técnica de enfermagem. Começou a carreira musical com 13 anos, quando entrou para o coral da igreja católica que frequentava, além de apresentações e performances nas festas de família e da escola.

Durante a adolescência, começou a compor suas músicas e a frequentar casa noturnas, logo em seguida foi aprovado em uma seleção de cantores em uma dessas casas e já começou a se apresentar profissionalmente, mesmo sendo menor de idade. Aos 15 anos, mudou-se para São Paulo com a família, onde perfomava como drag queen enquanto conciliava com o emprego em lanchonetes e salões de beleza. Em 2011, quando a família se mudou novamente, mas desta vez para Uberlândia, começou o curso de Design na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entretanto teve que trancar em decorrência das agendas de seus shows. 

Em 2015, ganhou notoriedade com a música Open Bar, versão português de Lean On, do Major Lazer, na qual misturava pop e samba. Não demorou muito para o clipe viralizar e, em poucos meses, já havia alcançado a marca de um milhão de visualizações no YouTube. No mesmo ano, devido ao seu grande sucesso, lançou o EP Open Bar e deu início a sua primeira turnê, a Open Bar Tour, ganhando também visibilidade no movimento LGBTQI+.

Posteriormente, em 2016, foi convidada para ser vocalista da banda do programa Amor e Sexo, comandado pela atriz Fernanda Lima, onde substituiu o cantor Léo Jaime. Participou da música Insight, da Luiza Possi. No ano seguinte, lançou a música e clipe Sua Cara junto com Anitta e Major Lazer. Hoje, faz sua carreira internacional e é uma das referências para o movimento LGBTQI+.
 

Último acesso: 25 Sep 2020 - 19:36:48 (325342).

TV CARAS