Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Milton Gonçalves

Milton Gonçalves
Milton Gonçalves - TV Globo / Frederico Rozário
Data Nascimento09/12/1933
Data Falecimento30/05/2022
88 anos, 5 meses

Ator

Milton Gonçalves foi um ator, cantor, diretor, dublador e produtor brasileiro.

CARREIRA

Iniciou a carreira em São Paulo. Depois de assistir à peça A Mão do Macaco, a convite do ator Egídio Écio, entrou para um clube de teatro amador, seguindo para um grupo profissional.

Em 1960 teve a sua estreia na televisão fazendo uma participação especial em O Vigilante Rodoviário, da TV Tupi. Desde então marcou presença em diversas tramas da Rede Globo.

Entre alguns dos seus trabalhos estão: Irmãos Coragem, O Bem-Amado, Gabriela, Pecado Capital, Roque Santeiro, Sinhá Moça, O Rei do Gado, Cobras e Lagartos, Insensato Coração, O Tempo Não Para, Filhas de Eva e entre outros.

Ele também esteve nos cinemas, com Rainha Diaba, O Sol dos Amantes, Eles Não Usam Black-Tie, Carandiru, Fica Comigo Esta Noite, Segurança Nacional, e mais.

Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar uma categoria na cerimônia de premiação do Emmy Internacional em 2006.

VIDA PESSOAL

Milton era casado com Oda Gonçalves desde 1966. Com ela tem três filhos, incluindo o ator Maurício Gonçalves.

No início de 2020, sofreu um AVC e ficou internado por 95 dias até receber alta. Aos 88 anos, o ator morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de problemas de saúde.


Artigos relacionados a Milton Gonçalves