perfil Cantora

Miley Cyrus

23 de novembro de 1992

Publicado terça 1 janeiro, 2019

23 de novembro de 1992
Miley Cyrus - Getty Images

Miley Cyrus, Cantora, data de nascimento 23 de novembro de 1992

Miley Cyrus nasceu Destiny Hope Cyrus no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. É cantora, compositora e atriz. Filha de Billy Ray Cyrus e Leticia “Tish” Cyrus. Ela tem cinco irmãos: Trace Cyrus e Brandi Cyrus, por parte de mãe; Christopher Cody, por parte de pai; além de Noah Cyrus e Braison Chance.

A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança legal de seu nome para Miley Ray Cyrus. Seu pai, escreveu na solicitação que a mudança era para "fazer com que o nome pelo qual ela é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal". Em entrevistas, a atriz tinha comentado que o seu pai a chamava de Smiley, quando pequena, por causa de sua personalidade alegre, e desse apelido foi escolhido o nome Miley. Em 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para "Miley Ray Cyrus"; o nome do meio foi uma homenagem ao seu pai.

Aos nove anos de idade, iniciou suas aulas de teatro no Armstrong Acting Studio, quando sua família vivia no Canadá. No começo, fez pequenos papéis em séries de televisão e filmes. Foi em 2012 que ganhou o papel, no Disney Channel, que mudou sua carreira, vivendo a personagem Miley Stewart, para a série Hannah Montana. Depois dela, seu pai fiz o teste para o papel de seu pai na série. 

A estrela de Hannah Montana tornou-se popular entre as crianças e adolescentes, levando-a a uma carreira musical de sucesso. Em outubro de 2006, foi lançado o primeiro álbum da série. Já em 2007, Cyrus lançou o álbum duplo Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus. O primeiro disco era a segunda trilha sonora de Hannah Montana, mas o segundo disco era o primeiro de Miley como ela mesma. No começo de 2010, Miley Cyrus filmou a quarta e última temporada de Hannah Montana.

Em julho de 2008, Cyrus lançou seu segundo álbum de estúdio, o primeiro que não teve ligação com a personagem Hannah Montana, intitulado Breakout. A partir daí, sua carreira começou a crescer, lançou álbuns, fez turnês. Em 2010, estrelou o filme A Última Música, que fez sucesso de bilheteria, além dos filmes LOL e A Super Agente. No mesmo ano, Miley começou a ter problemas com a sua gravadora, Hollywood Records, já que a mesma estava impondo o estilo de música que a cantora deveria fazer. Em 2013, assinou contrato com a RCA Records. Seu último álbum foi lançado em junho de 2019, e se chama SHE IS COMING

Foram nas gravações de A Última Música, que ela conheceu Liam Hemsworth. Em 2018, ela e Hemsworth se casaram em uma cerimônia intimista em Nashville, no Tennessee.
 
 

Último acesso: 20 Sep 2020 - 20:59:12 (325512).

TV CARAS