Perfil Jogadora de futebol

Marta

Marta
Marta Getty Images


Marta, Jogadora de futebol (nascimento 19 de fevereiro de 1986)

Marta Vieira da Silva é uma jogadora de futebol. Começou a carreira em 1999 através do time juvenil do Centro Esportivo Alagoano. Profissionalmente, iniciou no Vasco da Gama aos 14 anos. 

Após três anos no time, foi emprestada para o Santa Cruz até ser negociada para um time da Suécia. Neste clube se tornou mais conhecida e ganhou notoriedade entre os outros times. 

Em 2009 anunciou a sua contratação pelo Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. Alguns meses depois, foi emprestada para o Santos, retornando um tempo depois. Após a sua temporada no clube estadunidense passou pelos times FC Gold Pride, Western New York Flash, Tyresö FF, FC Rosengard, até chegar no seu time atual, Orlando Pride.

Pela Seleção Brasileira já conquistou medalhas de ouro, foi escolhida como melhor jogadora e artilheira da Copa do Mundo, recebendo o prêmio Bola de Ouro seis vezes, sendo cinco delas, consecutivas. 

Na Copa do Mundo de 2019 fez a marca de dezessete gols, se tornando a pessoa com maior número de gols em Copas do Mundo, entre homens e mulheres.

Na vida pessoal, a jogadora namora a americana Toni Deion, com quem joga no mesmo time desde 2017.
 
 

Atualizado segunda 2 dezembro, 2019 (336873) | 09/12/2019 04:21:44

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS