perfil Cantora

Madonna

16 de agosto de 1958

Publicado terça 1 janeiro, 2019

16 de agosto de 1958
Madonna - Getty Images

Madonna, Cantora, data de nascimento 16 de agosto de 1958

Madonna Louise Veronica Ciccone, mais conhecida como Madonna, no estado do Michigan, Estados Unidos. Ela é uma cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária e produtora musical. Filha de Madonna Louise Ciccone e de Silvio Antonio Ciccione. A cantora tem seis irmãos, Martin, Anthony, Paula, Christopher e Melanie. Sua mãe morreu de câncer de mama aos 30 anos em 1963.

Inicialmente, Madonna começou a sua carreira como dançarina de balé, para isso ela abandonou a faculdade e se mudou para Nova Iorque. Seu primeiro contato com a música, foi a banda Breakfast Club, que formou com Dan Gilroy, um antigo relacionamento. Depois, ela formou uma outra banda com o ex namorado Stephen Bray. Seu primeiro contrato musical foi com a gravadora Sire Records, onde lançou seu primeiro single Everybody, em 1982.

Aos poucos, seu estilo e roupas, suas performances e os videoclipes de suas músicas começaram a influenciar o público feminino. Seu estilo tornou-se uma tendência de moda feminina da década de 1980. Em 1984, Madonna lançou o álbum Like A Virgin, que liderou as paradas musicais, dando mais visibilidade para a cantora. Após esses lançamentos, tiveram mais 22 álbuns, tanto gravados no estúdio como ao vivo. Sendo, Madame X, o último, que possui parceria com Anitta, a música Faz Gostoso

Madonna nunca deixo a vida amorosa de lado, a cantora passou por vários relacionamentos com artistas como Tupac Shakur, Warren Beatty,  Lenny Kravitz, Jenny Shimizu, o modelo brasileiro Jesus Luz, entre outros. 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 08:28:59 (325531).

TV CARAS