perfil Atriz

Mônica Martelli

17 de maio de 1968

Publicado domingo 15 setembro, 2019

 17 de maio de 1968
Mônica Martelli - Globo/ Ellen Soares

Mônica Martelli , Atriz, data de nascimento 17 de maio de 1968

Mônica Garcia Assis, mais conhecida pelo nome artístico Mônica Martelli é uma atriz, dramaturga, cronista e apresentadora brasileira.  

Após voltar dos Estados Unidos resolveu estudar Jornalismo, dentro da própria faculdade iniciou o curso de teatro. Percebendo que poderia seguir a carreira entrou na Casa das Artes de Laranjeiras, se formando nas duas disciplinas. 

Sua primeira peça foi Torturas do Coração, aos 21 anos. Na televisão estreou em 1995 com o programa humorístico Chico Total, ao lado de Chico Anysio, e foi ele quem a convenceu a mulher o nome para Mônica Martelli. Depois participou de Por Amor, Os Maias, O Clone, entre outros. 

A atriz decidiu criar o próprio espetáculo, Os Homens São de Marte… e É Para Lá Que Eu Vou que estreou em 2005. O sucesso da sua primeira peça fez com que ela participasse dos filmes Trair e Coçar É Só Começar, O Gatão da Meia Idade e Só Por Hoje.

Depois de um tempo rodando com Os Homens São de Marte… e É Para Lá Que Eu Vou, foi convidada para a telenovela Beleza Pura, depois fez mais trabalhos em Casos e Acasos, Dilemas de Irene, Ti Ti Ti, As Canalhas

Mônica estreou como apresentadora no programa Saia Justa, na temporada de 2013. Sua peça virou filme em 2014 nos cinemas brasileiros, o sucesso foi imediato, conseguindo 370 mil espectadores na primeira semana. A continuação, Minha Vida em Marte, foi lançada de 2018. O longa é estrelado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo

Em 2009, a atriz deu Julia Marques à luz, fruto de seu casamento com o produtor musical Jerry Marques.
 

Último acesso: 09 May 2021 - 19:05:35 (328990).

TV CARAS