perfil Cantora

Luiza Possi

26 de junho de 1984

Publicado terça 1 janeiro, 2019

26 de junho de 1984
Luiza Possi - AgNews/ Felipe Souto Maior

Luiza Possi, Cantora, data de nascimento 26 de junho de 1984

A cantora e compositora Luiza Possi Gadelha, mais conhecida como Luiza Possi, nasceu no Rio de Janeiro, mas após a separação de seus pais mudou-se para São Paulo. A filha da cantora Zizi Possi com o guitarrista Líber Gadelha teve seu primeiro trabalho lançado em 2002, chamado Eu Sou Assim, produzido por Rick Bonadio. Não demorou muito para a canção Dias Assim virar hit, tornando-se tema da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo, e, assim, nas paradas das rádios FM do Brasil.

Em 2004, a cantora retornou com outro sucesso, seu segundo álbum, chamado Pro Mundo Levar. Nele incluiu a canção Over The Rainbow, sua versão em português acabou virando parte da trilha sonora da novela Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco, da Rede Globo. Dois anos depois, lançou seu terceiro álbum, o Escuta, bastante elogiado pelos especialistas com a faixa título sendo a mais tocada nas rádios de MPB. O sucesso foi tanto que a turnê rendeu seu primeiro CD e DVD ao vivo, lançados em 2007, com canções antigas e inéditas.

Foi indicada ao Grammy Latino, como Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Anteriormente, já havia ganhado o Prêmio Multishow 2003, como Cantora Revelação, e Prêmio Tim Música 2006, como Melhor Cantora - Voto Popular. 

Lançou mais três álbuns no decorrer de sua carreira até os dias de hoje. Além da música, já apresentou o programa Jovens Tardes, da Rede Globo, participou de realitys musicais, como Ídolos e The Voice Brasil, e estreou como atriz na peça Divas que ficou em cartaz em São Paulo, em 2016.

Atualmente, Luiza é casada com o diretor de TV Cris Gomes, com teve seu primeiro filho, Lucca, que nasceu no dia 29 de junho de 2019. 

Último acesso: 25 Sep 2020 - 09:56:35 (325363).

TV CARAS