perfil Cantor

Lucas Lucco

4 de abril de 1991

Publicado terça 1 janeiro, 2019

4 de abril de 1991
Lucas Lucco - Reprodução/Instagram

Lucas Lucco , Cantor , data de nascimento 4 de abril de 1991

Nascido em Patrocínio, interior de Minas Gerais, Lucas Correa de Oliveira, mais conhecido como Lucas Lucco é cantor sertanejo, ator e modelo. Desde criança, já dava indícios que seguiria a carreira artística. Filho de radialista, foi influenciado pelo pai e, aos 10 anos, começou a fazer aulas de violão e canto. 

Em 2007, deu o pontapé inicial em sua carreira ao participar do trio sertanejo, Skypiras, permanecendo até 2010. Um ano depois, lançou sua primeira música no Youtube, Amor Bipolar, fazendo grande sucesso na rede. Com isso, decidiu focar de vez na sua carreira solo. Em 2013, lançou seu primeiro álbum, Nem Te Conto, tendo a participação de Mr.Catra em uma das faixas. O cantor Sorocaba, da dupla com Fernando Zor, passou então a empresariar a carreira do artista. No ano seguinte, lançou o segundo CD, que teve grandes participações como Anitta e Wesley Safadão. Foi nesse álbum que a música Mozão fez grande sucesso e lançou Lucco para todo o Brasil.

Lançou ainda mais dois álbuns O Destino, gravado ao vivo e Adivinha, em estúdio. Em 2015, estreou como ator, fazendo parte do elenco de Malhação, no papel de Udson. Dois anos depois, fez também uma pequena participação em Sol Nascente. Em 2018, seu pai começou a agenciar sua carreira. No mesmo ano, lançou o EP Lucas Lucco De Boa Na Lagoa e outro álbum ao vivo chamado A Origem, contando com a participação de Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Gustavo Mioto, entre outros artistas. 

Na vida pessoal, tem um relacionamento sério com Lorena Carvalho. Em 2019, pediu a namorada em casamento e fez questão de registrar o momento e postar para seus seguidores em suas redes sociais. 
 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 21:38:53 (327016).

TV CARAS