perfil Cantor

Léo Santana

22 de abril de 1988

Publicado domingo 13 outubro, 2019

22 de abril de 1988
Léo Santana - AgNews/ Dilson Silva

Léo Santana, Cantor , data de nascimento 22 de abril de 1988

Leandro Silva de Santana, conhecido como Léo Santana, é um cantor e compositor baiano. Desde cedo sonhava em trabalhar como músico, já que sua família se reunia para dançarem e cantarem com os amigos. 

Antes de começar a carreira, o cantor foi vendedor de frango assado na praia e fazendo coquetéis em bares. Após um tempo trabalhando como auxiliar em salão de cabeleireiro, com muito esforço, conseguiu montar sua própria barbearia. 

A carreira musical, começou com o nome artístico Léo Silva. Montou a banda  Apert Play, onde tinha um amigo chamado Jean Nanico, que era sócio da banda Parangolé. Após  a demissão do cantor, Léo foi convidado para fazer parte do grupo. 

Já com o nome Léo Santana, fez sucesso com a música Sou Favela. Porém o hit que estourou foi Rebolation, canção do carnaval de 2010. Com ela, a banda entrou no livro dos recordes (Guinness Book) com a música mais tocada no mundo no ano de 2010. 

Em 2013, anunciou a sua saída da banda sentindo que seu nome já estava forte para seguir carreira solo. Em abril lançou seu álbum Uma Nova História. Em 2016, divulgou seu segundo álbum, Super Ensaio, com parcerias de Wesley Safadão e Saulo Fernandes. Seguido pelos álbuns No Seu Paredão e Para Aquecer São João

Na vida pessoal, em 2011, já namorou Nicole Bahls. Em fevereiro de 2017, assumiu namoro com a bailarina Lore Improta, que com seis meses de namoro anunciaram o noivado. Depois de idas e vindas, o casal chegou ao fim. 
 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 08:16:07 (331805).

TV CARAS