Perfil Cantora

Lady Gaga

Lady Gaga
Lady Gaga Getty Images


Lady Gaga, Cantora (nascimento 28 de março de 1986)

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, é cantora, compositora e atriz, e nasceu em Manhattan, Nova Iorque. É a filha mais velha de Joseph Germanotta e Cynthia Germanotta. Gaga tem uma irmã mais nova, Natali. Aos onze anos de idade, frequentou o convento Convent of the Sacred Heart. 

Ela aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade, e escreveu a sua primeira canção de balada no instrumento aos treze. Por volta dos quatorze, começou a comparecer em casas noturnas de apresentações livres ao microfone. No ensino médio, começou a participar das apresentações de teatro na escola. Aos dezessete anos, Gaga ganhou uma admissão antecipada para a Tisch School of Arts. Lá, ela estudou música e melhorou as suas habilidades de composição ao escrever dissertações e artigos analíticos, focando em assuntos como arte, religião, questões sociais e políticas, incluindo uma tese sobre sobre os artistas de música pop.

Foi aos dezenove anos que começou a compor e gravar suas primeiras músicas. Ela também deu início a um grupo musical com os amigos da universidade, Stefani Germanotta Band. O nome 'Lady Gaga' surgiu com a ajuda do produtor musical Rob Fusari, com base na música Radio Gaga, da banda Queen. No início da carreira, Gaga optou por não seguir o padrão das divas pop. O uso de roupas extravagantes e chocantes foi o seu marco nas aparições em tapetes vermelhos e apresentações. 

Em 2008, Lady Gaga lançou seu primeiro álbum The Fame, e já neste primeiro projeto, ela recebeu vários prêmios. Em 2011, lançou seu terceiro álbum de estúdio Born This Way, que teve músicas no topo das paradas. Em 2013 a cantora lançou seu quarto álbum de estúdio ARTPOP. O primeiro single Applause, que vendeu mais de sete milhões de cópias. Em 2016, lançou seu último álbum, até o momento, chamado Joanne, porém já revelou estar preparando o próximo.

A cantora participou da quinta temporada da série americana, American Horror Story Hotel, que garantiu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie. Gaga estrelou A Star Is Born, de Bradley Cooper, uma refilmagem do filme de mesmo nome 1937, que foi lançado em outubro de 2018. Por esse papel, ganhou o Oscar de Melhor Atriz. Ela também participou da trilha sonora do filme, escrevendo a música Shallow, que venceu o Oscar de Melhor Canção Original. 
 

Atualizado terça 3 setembro, 2019 (325511) | 25/01/2020 11:01:54

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 José Luiz Datena tem estado de saúde estável após internação Datena tem quadro estável após cirurgia no coração
  2. 2 Mariana Goldfarb rebate críticas após look em casamento
  3. 3 BBB20: Petrix é acusado de assédio e fãs pedem expulsão
  4. 4 Juliana Paiva emociona ao relembrar morte do pai
  5. 5 Isis Valverde surpreende com posição de ioga