perfil Ator

Lázaro Ramos

1 de novembro de 1978

Publicado terça 1 janeiro, 2019

1 de novembro de 1978
Lázaro Ramos - AgNews/ Eduardo Martins

Lázaro Ramos, Ator, data de nascimento 1 de novembro de 1978

Nascido em Salvador, Luís Lázaro Sacramento Ramos, mais conhecido somente como Lázaro Ramos, é um ator, apresentador, cineasta e escritor. 

Estudou teatro quando criança, e por isso, aos 10 anos já fazia trabalhos pequenos no teatro. Aos 15 anos entrou para o Bando de Teatro Olodum, e enquanto se preparava para começar a sua carreira, trabalhou como técnico de laboratório de análises clínicas. 

Nos cinemas fez Jenipapo, Cinderela Baiana, Sabor da Paixão, Madame Satã, O Homem que Copiava, Cafundó, Nina. Entrou na Rede Globo em 2002, na microssérie Pastores da Noite. Ao lado de Lúcio Mauro Filho, Bruno Garcia, Wagner Moura e Zéu Britto, fez a série Sexo Frágil. No Fantástico apresentou vários quadros dominicais como O Homem Objeto, Instinto Humano, Os Sete Pecados Capitais, O Curioso

Em 2006 estreou o seu programa semanal Espelho. E em 2007, fez o filme que o trouxe para a mídia, Ó Pai, Ó, ao lado de Wagner Moura. No ano seguinte, o filme virou série na Globo. Voltou à televisão em 2010, com Passione, atuando também em Insensato Coração, Lado a Lado, Geração Brasil. Em 2015, ao lado da esposa, Taís Araújo estrelou o seriado Mister Brau.

Lázaro já foi considerado um dos nomes mais influentes do Brasil. Em 2009 foi nomeado embaixador da UNICEF. O ator também é escritor, começou na literatura infantil com Paparutas, depois A Velha Sentada, O Caderno de Rimas do João, O Coelho Que Queria

É casado com a atriz Taís Araújo, com quem tem dois filhos, João Vicente e Maria Antônia. 
 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 06:28:42 (327069).

TV CARAS