Perfil Ex-jogador de Futebol

Kaká

Kaká
Kaká Instagram


Kaká, Ex-jogador de Futebol (nascimento 22 de abril de 1982)

Nascido em Brasília, Distrito Federal, Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, é um ex-jogador de futebol que brilhou muito tanto em seus times quanto na seleção brasileira. 

Quando pequeno se mudou para São Paulo capital e começou a se destacar em suas aulas de educação física. Com isso, um professor o aconselhou a ir para uma escolinha de futebol, e lá, se destacou novamente. Com 8 anos, foi jogar no São Paulo FC, permanecendo em todas as categorias de base. 

Estreou como profissional com 18 anos pelo São Paulo, em 2001. Foi um dos principais jogadores do tricolor paulista na época, ajudando o time em muitos momentos. Com tanto destaque, em 2003, foi contratado pelo Milan, na Itália. No país europeu, ficou por seis temporadas e se tornou ídolo da equipe italiana. Com sua boa atuação no time europeu e na seleção brasileira, lhe renderam o prêmio de melhor jogador do mundo em 2007. 

Dois anos depois, foi contratado pelo Real Madrid. Entretanto não teve uma boa temporada no time e inclusive se lesionou algumas vezes, o deixando no banco. Em 2013, retornou ao Milan, mas mais uma vez teve que se afastar dos gramados por conta de lesão. 

Após um ano, o jogador decidiu sair de vez do time espanhol e foi para o Orlando City, nos EUA. Seu contrato com o Orlando foi assinado em 2014, mas a temporada do time se iniciava apenas no ano seguinte. Por conta disso, em 2014, foi emprestado para o São Paulo, ficando até o fim daquele ano. 

Além de sues times, Kaká foi destaque na Seleção Brasileira. Sua primeira convocação foi em 2001, quando ainda jogava pelo São Paulo. No ano seguinte, foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, sendo parte do grupo que ganhou o Penta para a nossa seleção. Nas duas Copas seguintes,  Kaká foi convocado e dessa vez foi titular. 

Em 2017, finalizou seu contrato com o Orlando City e anunciou sua aposentadoria no fim do mesmo ano. No ano seguinte, passou a dar cursos de gestão esportiva, para que, em um futuro próximo, o ex-jogador se torne um dirigente esportivo. 

Kaká já foi casado com Carol Celico. A cerimônia aconteceu em 2005, quando ele tinha 23 anos e ela apenas 18. Três anos depois, tiveram seu primeiro filho, Luca e em 2011, a segunda filha, Isabella. Em 2014, após 9 anos juntos, o casal chegou a anunciar a separação, mas logo voltaram ao casamento. Entretanto, em 2015, os dois se separaram definitivamente.

Em 2017 anunciou o seu namoro com a modelo Carol Dias. Os dois se casaram em novembro de 2019, em uma linda cerimônia realizada na Bahia que contou com a família e inúmeros convidados famosos. 
 

Atualizado segunda 2 dezembro, 2019 (332642) | 28/01/2020 05:34:44

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Sem papas na língua, apresentador cutucou atitudes de alguns dos integrantes da casa; Veja! BBB 20: Tiago Leifert alfineta brothers e choca web
  2. 2 BBB 20: Sem timidez, Gizelly declara interesse em brother
  3. 3 Patricia Poeta surge deslumbrante em suas férias em Noronha
  4. 4 Xuxa celebra nascimento da afilhada na web: ''Te amo!''
  5. 5 Isis Valverde relembra foto fofíssima com Sabrina Sato e Zoe