Kadu Moliterno

Kadu Moliterno
Kadu Moliterno AgNews/Daniel Pinheiro


Kadu Moliterno, Ator (nascimento 20 de junho de 1952)

Nascido São Paulo, Carlos Eduardo Moliterno, mais conhecido apenas como Kadu Moliterno, é ator. Antes de se tornar ator, trabalhou também na Cia do Metrô de São Paulo.

Começou a carreira artística, quando teve uma oportunidade de substituir um modelo que não compareceu a uma campanha. Na televisão, estreou em 1970, na novela Pupilas do Senhor Reitor, da Record TV. Em seguida, engatou vários personagens em novelas como Tilim e O Príncipe e o Mendigo

Em 1972, foi para a TV Globo, para Selva de Pedra. Quatro anos depois, entrou para a extinta TV Tupi, onde fez A Viagem, O Julgamento e Um Sol Maior.

Em 1978, voltou a TV Globo, onde permaneceu por 36 anos. Durante todos os anos em que ficou na emissora, fez papéis icônicos como em CaboclaAnos Rebeldes, Quatro por Quatro, Vira Lata, Malhação, Como uma Onda e Bang Bang. O papel que mudaria a vida do ator para sempre foi o do surfista Juba, na série Armação Ilimitada, onde permaneceu por três anos. 

Em 2009, lançou o livro Reviva, com Kadu Moliterno, que comemora seus 40 anos de carreira. Em 2016, resolveu sair da TV Globo e mudar para a Record TV definitivamente. Seu primeiro trabalho na emissora foi A Terra Prometida. No ano seguinte, entrou para Belaventura e em 2019, integrou o elenco de Topíssima

Na vida pessoal, teve um longo relacionamento de 16 anos, com a jornalista Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos, Lanai, Kawai e Kenui. Em 2016, se casou com a fisiculturista Cristianne Rodriguez, com quem está até hoje. 
 

Atualizado sexta 22 novembro, 2019 (335741) | 08/12/2019 17:21:49

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS