perfil Cantora

Joelma

22 de junho de 1974

Publicado segunda 28 outubro, 2019

22 de junho de 1974
Joelma - AgNews

Joelma , Cantora , data de nascimento 22 de junho de 1974

Nascida em Almeirim, interior do Pará, Joelma da Silva Mendes, conhecida apenas como Joelma, é cantora e dançarina. Começou a se interessar pela música ainda criança, quando sua mãe trabalhava como musicista em uma igreja evangélica. 

Foi descoberta pela proprietária da Banda Fazendo Arte, aos 19 anos. Fez o teste e passou, se tornando assim, vocalista do grupo. Ficou lá por quatro anos e depois disso, fundou a Banda Eu, pois não gostava de seu nome no início da carreira. 

Em 1998, conheceu Chimbinha, que viria a se tornar seu futuro marido. Com ele, fundou a banda que a lançaria para o sucesso, a Banda Calypso. Em 1999, começaram as gravações do primeiro CD, homônimo do grupo e que depois se tornaria uma turnê onde gravaram o primeiro DVD, Ao Vivo. O trabalho foi o primeiro da banda a ultrapassar 1 milhão de cópias. Após o início meteórico, a banda não parou mais de engatar sucessos. 

Em 2015,  após 18 anos juntos e dois filhos, Joelma e Chimbinha se divorciaram. Na mesma época, resolveram por colocar um fim a banda. No fim do mesmo ano, a cantora então anunciou que lançaria sua carreira solo. 

Em 2016, iniciou a Avante Tour, que marcou de vez a nova fase da carreira da cantora. Sozinha, Joelma já ganhou inúmeros prêmios e gravou 9 trabalhos entre EPs e CDs. Além de suas músicas, os looks e cabelos da loira sempre chamaram atenção.Junto a isso, também coreografou o bate cabelo, marca registrada da cantora. 
 

Último acesso: 28 Oct 2020 - 22:15:02 (333290).

TV CARAS