perfil Cantores

Henrique e Juliano

Dupla sertaneja

Publicado terça 1 janeiro, 2019

Dupla sertaneja
Henrique e Juliano - AgNews/ Daniel Pinheiro

Henrique e Juliano , Cantores , data de nascimento Dupla sertaneja

Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior, mais conhecido pela dupla sertaneja Henrique e Juliano, são irmãos, que nasceram em 23 de maio de 1989 e 27 de novembro de 1990 respectivamente, em Palmeirópolis, interior do Tocantins.

O grande incentivador no gosto dos filhos pela música sertaneja foi o pai da dupla, Edson Alves Reis. Começaram a se apresentar nas rádios do município interpretando e dublando as músicas do grupo Mamonas Assassinas. Quando estavam no ensino médio, participaram do festival de música Festin, onde competiram com várias duplas e bandas de Palmas, e acabaram ficando em segundo lugar. 

Ainda no primeiro período do curso de direito e no seu primeiro emprego, Henrique conseguiu através da ajuda de amigos com que os dois irmãos fizessem a abertura da festa Balada Sertaneja, que contou com a presença de cantores de renome nacional. Com apenas um CD acústico ao vivo gravado numa festa particular sem os recursos necessários para uma boa gravação, a dupla conseguiu um reconhecimento muito grande dos fãs.

Somente em 2012, assinaram contrato com a empresa de agenciamento, Workshow. Nessa nova parceira, lançaram seu segundo álbum. O sucesso começou mesmo em 2013 quando lançaram o primeiro DVD, onde a música Não To Valendo Nada, virou destaque naquele ano. Além desse DVD, já foram mais quatro, sendo o último lançado em 2018, intitulado Menos é Mais.
 

 

Último acesso: 28 Jul 2021 - 01:48:13 (325627).

TV CARAS