perfil Apresentador

Gugu Liberato

10 de abril de 1959

Publicado segunda 4 novembro, 2019

10 de abril de 1959
Gugu Liberato - Divulgação/Record TV

Gugu Liberato , Apresentador , data de nascimento 10 de abril de 1959

Nascido em São Paulo, Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido apenas como Gugu Liberato, foi apresentador. Desde pequeno começou a mandar cartas para Sílvio Santos com ideias de programas e com apenas 14 anos, se tornou assistente de produção do programa Domingo no Parque.

Estreou à frente das câmeras em 1981, apresentando o Sessão Premiada, onde distribuía prêmios no intervalo dos filmes exibidos pelo SBT. No ano seguinte, Silvio e sua equipe criaram o Viva a Noite, um programa exibido aos sábados. Começou dividindo o programa com outros apresentadores, mas logo assumiu sozinho a apresentação, permanecendo no ar por 10 anos. 

Em 1987, assinou com a Rede Globo, porém o próprio dono do SBT foi ao Rio de Janeiro para conversar com Roberto Marinho, proprietário  da emissora carioca, para cancelar o contrato do apresentador. Com isso, Gugu recebeu uma proposta milionária para permanecer no SBT e a garantia de ganhar um programa dominical. 

No ano seguinte, o apresentador estreou aos domingos a frente dos quadros Passa ou Repassa e Cidade Contra Cidade. Mesmo ganhando o horário nobre, Gugu não parou de trabalhar nas noites de sábado. Fez ainda programas como TV Animal, Sabadão Sertanejo, Nações Unidas e Domingugu

Sua consagração como apresentador veio quando assumiu o Domingo Legal em 1993. O programa era o maior concorrente do Domingão do Faustão, que passa até hoje na TV Globo. O show foi um grande sucesso, alcançando grandes índices de audiência ao fim da década de 1990. A atração permaneceu sob seu comando até 2009, quando decidiu se transferir para a Rede Record. 

Estreou no mesmo ano na emissora, apresentando o Programa do Gugu que também se passava nas noites e posteriormente, as tarde de domingo, ficando no ar até 2013.

Após rescisão de contrato com a Record TV, Gugu ficou dois anos afastados das telinhas, até retornar na mesma emissora em 2015, apresentado Gugu, que passava de noite de segunda a sexta. Foram dois anos comandando o show que acabou em 2017. No ano seguinte, passou a apresentar os realitys Power Couple Brasil e Canta Comigo, onde permaneceu até o fim da vida. 

Na vida pessoal, foi companheiro da médica Rose Miriam di Matteo. Juntos, o casal teve três filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia. 

Chocando a todos, Gugu faleceu no dia 22 de novembro de 2019, aos 60 anos, após um grave acidente. O apresentador caiu de 4 metros de altura na quina de um móvel, dentro de sua casa de Orlando, nos Estados Unidos, quando visitava seus filhos e esposa que moram no país. A mãe do apresentador, Maria do Céu, embarcou às pressas para o local, oficializando a morte do artista.

No dia 28 de novembro, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, o velório do apresentador. A cerimônia foi aberta ao público a partir do meio-dia e durou quase 24h, até às dez horas da manhã do dia 29. Após o velório, aconteceu o enterro no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, no jazido da família. 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 01:52:13 (334024).

TV CARAS