perfil Atriz

Gabriela Duarte

15 de abril de 1974

Publicado terça 1 janeiro, 2019

15 de abril de 1974
Gabriela Duarte - Globo/João Cotta

Gabriela Duarte , Atriz, data de nascimento 15 de abril de 1974

Trinta anos de carreira, seis filmes e nove séries. Essa é a vida profissional de Gabriela Duarte Franco, também conhecida como Gabriela Duarte, nascida em Campinas, São Paulo. Apesar da reluta de seus pais, Regina Duarte e Marcos Flávio, a atriz começou a carreira muito cedo. Aos 9 anos, participou dos filmes O Cangaceiro Trapalhão, O Trapalhão na Arca de Noé e, em 1989, estreou na televisão com a minissérie Colônia Cecília.
 
No decorrer de sua jornada, a atriz fez cursos e Workshops buscando sempre aprimorar suas habilidades. Não é à toa que recebeu o prêmio de melhor atriz do Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, em 2003, com o filme O Vestido. Mesmo com a correria das gravações sua vida amorosa não foi deixada para trás. Em 2002, casou-se com o fotógrafo Jairo Goldflus, com quem teve dois filhos, Manuela e Frederico. Quando o segundo filho nasceu foi o momento em que a atriz decidiu dar um tempo na carreira para se dedicar a vida de mãe, logo após a novela Passione.
 
Entre tantas personagens, sempre há aquela que mais te cativa ou te ensina, e com a atriz não foi diferente. Gabriela já contou em entrevistas que a sua personagem Julieta de Orgulho e Paixão lhe deu a maturidade que vinha procurando e outras como Maria Eduarda de Por Amor que a faz roer o osso de dinossauro, por conta de todas as coisas que a personagem viveu.
 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 22:50:51 (325130).

TV CARAS