perfil Joga

Gabriel Jesus

3 de abril de 1997

Publicado quarta 13 novembro, 2019

3 de abril de 1997
Gabriel Jesus - Getty Images

Gabriel Jesus , Joga, data de nascimento 3 de abril de 1997

Nascido em São Paulo capital, Gabriel Fernando de Jesus ou apenas Gabriel Jesus é jogador de futebol que atua como atacante. Começou a jogar futebol nas ruas de seu bairro, Jardim Peri, passando por alguns times locais. 

Aos 15 anos, quando jogava pelo Anhanguera, chamou atenção de grandes clubes ao se tornar o artilheiro da Copa São Paulo de sua categoria, com 29 gols. Com esse feito, chamou atenção de grandes clubes paulistas e foi chamado para uma avaliação no Palmeiras. Entrou para a categoria de base do time paulista, e logo conquistou seu espaço. Junto ao clube paulista, com apenas 17 anos, já tinha conquistado dois títulos internacionais e um Vice-Campeonato Paulista, além de ter batido o recorde da artilharia do Campeonato Paulista sub-17. 

Em 2015, foi para a categoria principal do Verdão, conquistando o gosto da torcida. Em 2016, ajudou o Palmeiras a ganhar o Campeonato Brasileiro e se tornou artilheiro do time com 12 gols, conseguindo vários prêmios individuais por sua atuação. Com sua carreira deslanchando, o jogador chamou a atenção do Manchester City. 

Ainda em 2016, no mês de agosto, assinou o contrato com o time inglês, mas ele só faria sua primeira partida no início do ano seguinte. Seus primeiros meses jogando na Europa teve grande desempenho, porém foi interrompido após uma lesão. Depois de algum tempo afastado, voltou para a temporada seguinte e em 2018, assinou a renovação de seu contrato com o clube. 

Além de sua grande atuação nas equipes por quais passou, Jesus também conquistou seu espaço na seleção brasileira. Sua primeira convocação em uma competição oficial foi para a Copa do Mundo Sub-20, em 2015. Com isso, foi convocado para os Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro. Ao lado de nomes como Gabigol e Neymar, a seleção ganhou a medalha de ouro, um feito inédito. No mesmo ano, foi convocado também pela primeira vez para a seleção principal. 

Em 2018, foi para sua primeira Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia. Usando a camisa 9, foi dado como um dos principais jogadores da seleção. Entretanto, não teve uma boa atuação na competição, não conseguindo marcar nenhum gol, tendo sua participação apagada. 

Tem um gesto comemorativo ao fazer seus gols, em homenagem a sua mãe, Vera Lúcia, fazendo um sinal de telefone, uma alusão ao “Alô Mãe”. Em setembro de 2019, assumiu um relacionamento com a modelo Fernanda Queiroz
 

Último acesso: 23 Sep 2020 - 21:49:24 (335000).

TV CARAS