perfil Jogador de Futebol

Gabigol

30 de agosto de 1996

Publicado domingo 20 outubro, 2019

30 de agosto de 1996
Gabigol - Instagram

Gabigol, Jogador de Futebol , data de nascimento 30 de agosto de 1996

Nascido em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. 

Incentivado pela família, começou a jogar na base do Santos com 8 anos, já se tornando uma grande promessa do time. Ainda na base, ele já tinha sido algumas vezes convocados pela seleção brasileira. Se profinalizou em 2013, quando tinha apenas 16 anos, sendo seu primeiro jogo contra o Flamengo. Entrou para história do Santos quando marcou o gol de número 12 mil da história do clube. Se tornou o artilheiro da Copa do Brasil em 2014, com 6 gols e em 2015, com 8 gols. No ano seguinte, ajudou o time a ganhar o título paulista daquele ano. 

A temporada no Santos o ajudou a se valorizar e ganhar notoriedade na Europa. Em agosto de 2016, embarcou para a Itália para jogar no Internazionale. No time europeu não fez tanto sucesso, ficando no banco por muitas partidas e fazendo apenas 1 gol em partidas oficiais. Em 2017, foi emprestado para o Benfica, de Portugal e mais uma vez não foi valorizado no time. 

Em 2018, o jogador voltou ao Santos também emprestado pelo Internazionale, com contrato que duraria 1 ano. Sua reestreia no clube foi durante o Campeonato Paulista. Em sua segunda passagem pelo time foi brilhante, atuando em 53 jogos e marcando 27 gols. Foi o artilheiro de dois dos principais campeonatos nacionais, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Em 2019, foi apresentado pelo Flamengo mais uma vez emprestado pelo time italiano e foi o vice-artilheiro do campeonato carioca. É considerado um dos maiores jogadores do time, se tornando um ídolo em pouco tempo de clube. È o artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano, fazendo a torcida criar o lema: “Hoje tem gol do Gabigol”

Além dos times, Gabigol tem se tornado peça importante na seleção brasileira. Depois de convocado pela base, em 2016, foi convocado pelo técnico Dunga para substituir Neymar em um jogo contra o Uruguai. No mesmo ano foi para a Copa América Centenário. Ainda em 2016 fez parte da seleção brasileira que conquistou, pela primeira vez, a medalha de ouro na Olímpiada do Rio. Em 2019, após os resultados apresentados no Flamengo, voltou a ser convocado para a seleção,dessa vez pelo técnico Tite

Na vida pessoal, Gabigol tem um relacionamento de idas e vindas com Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr.. 
 

Último acesso: 25 Sep 2020 - 05:24:41 (332505).

TV CARAS