perfil Cantor

Fábio Júnior

21 de novembro de 1953

Publicado quinta 28 novembro, 2019

21 de novembro de 1953
Fábio Júnior - Instagram
Fábio Corrêa Ayrosa Galvão, mais conhecido pelo nome artístico Fábio Júnior, é cantor, compositor e ator paulista. 

Começou sua carreira  em 1960 quando fazia parte o grupo Arco-Íris que tocava no programa Mini-Guarda, da TV Bandeirantes. Na mesma emissora iniciou o curso de teleteatro, além de participar de especiais da Tv Cultura. O grupo acabou em 1970. 

Fabio Junior
Nome Completo Fábio Júnior
Como/pelo que é mais conhecido Cantor
Data Nascimento 21 de novembro de 1953
Local Nascimento
Facebook oficial
Twitter oficial
Instagram oficial
Wikipedia
Seu primeiro álbum, Mark Davis, foi lançado em 1975. Depois disso emendou um trabalho no outro, ao todo são mais de vinte álbuns gravados em estúdio, além dos compactos, coletâneas e DVDs. 

No ano seguinte apresentou o programa Hallelluyah!, na extinta TV Tupi. Em 1977 Fábio foi convidado para integrar o elenco da novela Nina, da TV Globo. Após a sua primeira aparição em telenovelas foi convidado para participar de outras tramas como Malu Mulher, Cabocla, Romeu e Julieta, Roque Santeiro, Pedra sobre Pedra, Corpo Dourado, entre outras. 

Fábio Júnior tem cinco filhos: Cleo, Krizia, Tainá, Fiuk e Zaion. Já se casou sete vezes com Tereza de Paiva Coutinho, Glória Pires, Cristina Karthalian, Guilhermina Guinle, Patrícia de Sabrit, Mari Alexandre e Fernanda Pascucci
 
 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 09:55:32 (336651).

TV CARAS