perfil Ator

Fábio Assunção

10 de agosto de 1971

Publicado terça 1 janeiro, 2019

10 de agosto de 1971
Fábio Assunção - Globo/ Estevam Avelar

Fábio Assunção, Ator, data de nascimento 10 de agosto de 1971

Nascido em São Paulo, Fábio Assunção Pinto é um ator e diretor de teatro. 

Fábio iniciou a faculdade de publicidade, até que em um dia viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, o qual resolveu fazer. Um semana depois de ter levado seu currículo à Rede Globo e ter sido chamado para um teste, ele já estava gravado a sua primeira novela, Meu Bem, Meu Mal. A partir daí começou a a participar de várias outras novelas, minisséries e seriados como protagonista. 

Em 2008, o ator começou a fazer tratamento de sua dependência química, para isso se afastou das atividades, passando por clínicas nos Estados Unidos e em duas aqui no Brasil. Sua volta aconteceu em 2011 no seriado Tapas & Beijos. Estreou como diretor teatral em agosto de 2012 com o espetáculo Expresso do Pôr do Sol. Em 2017 após novos problemas com drogas, o ator recebeu apoio da Globo para tratamento do vício na Argentina. No mesmo ano, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Fábio foi casado com a atriz Cristiana Oliveira, namorou durante seis anos a atriz Cláudia Abreu e teve um relacionamento de oito anos com Priscila Borgonovi, com quem teve o filho João, nascido em 2003. Ele também é pai de Ella Felipa, nascida em 2011, com sua ex-esposa Karina Tavares. Também já teve um romance com a atriz Maria Ribeiro. Atualmente namora a publicitária Mel Pedroso
 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 17:09:45 (325734).

TV CARAS