Eva Wilma é homenageada com troféu em Gramado

Homenagem a Eva Wilma pela obra no festival de Gramado

Publicado terça 14 agosto, 2012

Homenagem a Eva Wilma pela obra no festival de Gramado
Maria, Fernando e Ciça promovem o seu longa. - Alex Palarea/Roberto Filho/Agnews

Eva Wilma é homenageada com troféu em Gramado, , data de nascimento Homenagem a Eva Wilma pela obra no festival de Gramado

Estrela de 25 filmes ao longo da carreira, Eva Wilma (78) recebeu o Troféu Cidade de Gramado em reconhecimento ao trabalho no cinema, teatro e TV, durante a abertura do 40º Festival de Cinema de Gramado, no RS. “É maravilhoso voltar a essa montanha encantada, a esse pedaço de paraíso. É emocionante ser homenageada. Fico honrada”, discursou a atriz do clássico São Paulo S/A, filme de 1965, que esteve na cidade da Serra Gaúcha pela primeira vez na década de 1950, quando o festival ainda era uma mostra. “Tenho sempre muita vontade de fazer cinema. Gostaria de um retorno. É uma arte que penetra e não sai mais”, emendou Eva, que começou como bailarina clássica, aos 14 anos.

No festival foi exibido ainda 360, do diretor Fernando Meirelles (56), com a mulher, Ciça Meirelles (49), responsável pela trilha sonora do longa, e a atriz Maria Flor (28), uma das estrelas do projeto. “Foi emocionante contracenar com Anthony Hopkins. Ele é um ator econômico, mas profundo. Amadureci muito e me sinto mais preparada”, revelou a talentosa Maria Flor, sobre o premiado artista britânico.
 

Último acesso: 26 Oct 2020 - 16:16:27 (212163).

TV CARAS