Perfil Programa de TV

Domingão do Faustão

Domingão do Faustão
Domingão do Faustão Dilvulgação/ Globo


Domingão do Faustão, Programa de TV (nascimento 26 de março de 1989)

Domingão do Faustão é um programa de auditório brasileiro que é exibido todo domingo pela Rede Globo. A produção está no ar desde 1989, sendo um dos programas mais antigos da emissora. E desde o início está no comando de Fausto Silva, mais conhecido como Faustão. 

O programa foi criado para diminuir a audiência do Programa do Silvio Santos, que até então era líder de audiência nas tardes de domingo. O objetivo com cumprido em pouco tempo de estreia.  Desde o início, contava com uma banda musical ao vivo, e a turma do charme nos primeiros anos, que depois foi substituído por um grupo de dançarinas, na Academia do Faustão. E ao fim, ia ao ar as tradicionais vídeo-cassetadas. 

Antigamente, a gravação do programa acontecia entre a cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, facilitando o recebimento de convidados. Mas a partir de 2015, passou a ser gravado somente em São Paulo a pedido do apresentador. Em 1995 foi criado o Melhores do Ano, que premia os artistas que fizeram sucesso naquele ano na teledramaturgia, jornalismo, comédia, música e esportes da Rede Globo. 

Em 19 de maio de 2019, Faustão sugeriu que o Domingão poderia estar perto do fim. Durante a exibição do quadro Arquivo Confidencial, o apresentador comentou que "O dia que o programa acabar, e esse dia não está longe, eu revelo os verdadeiros bastidores do “Arquivo Confidencial''.
 

Atualizado sexta 4 outubro, 2019 (325743) | 09/07/2020 23:53:29

Mais conteúdo sobre:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 A atriz relembrou uns cliques da viagem para Nova York e falou sobre a falta que sente de fazer as malas, algo que ela acha bem chato Com fotos antigas, Bruna Marquezine desabafa sobre saudade
  2. 2 Isabella Santoni relembra personagem e manda recado aos fã
  3. 3 Zé Felipe assume namoro com digital influencer
  4. 4 Sabrina Sato faz revelação sobre confinamento no BBB
  5. 5 Augusto de Arruda Botelho anuncia saída do 'Grande Debate'