Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Débora Bloch

Débora Bloch
Débora Bloch - Globo/Maurício Fidalgo
Nome CompletoDébora Bloch
Data Nascimento29/05/1963
59 anos

Atriz

Débora Bloch é uma atriz e produtora de teatro mineira. Iniciou sua carreira artística ainda quando criança acompanhando seu pai, Jonas Bloch, em ensaios e montagens de teatro. 

Estreou profissionalmente em 1980 com a peça Rasga Coração. Depois, dentro do grupo teatral Manhas e Manias, esteve em mais de dez espetáculos. 

Na TV Globo, fez sua primeira atuação em Jogo da Vida, em 1981. Emendou com Sol de Verão. Como fazia cinema e teatro ao mesmo tempo que a televisão, ficou por quatro anos participando somente de especiais da emissora. 

Em 1986 fez a novela Cambalacho, fazendo a personagem Machadão. Dois anos depois houve a estreia do programa TV Pirata, onde os atores faziam diversos personagens. A atriz ficou até o final, depois que o programa saiu do ar. Voltou a fazer telenovelas em 1992, com Deus nos Acuda. Nos anos seguintes participou de A Comédia da Vida Privada, As Pupilas do Senhor Reitor (do SBT). 
Morou por dois anos em São Paulo, voltando para a TV Globo em 1996, na novela Salsa e Merengue. No mesmo ano e nos próximos esteve em A Vida Como Ela É…, Vida ao Vivo Show, entre outros. 

De 2000 adiante, novamente, ficou longe das telinhas por cinco anos. Em 2005 retornou integrando o elenco da novela A Lua Me Disse, depois esteve em Toma Lá Dá Cá, JK, Amazônia, Caminho das Índias, Cordel Encantado, Avenida Brasil, Sete Vidas, Justiça, Onde Nascem os Fortes, Segunda Chamada, entre outros. 

Na vida pessoal, namorou por dois anos o diretor Edgar Moura. De 1991 a 2006 foi casada com Olivier Anquier, os dois tem dois filhos: Júlia e Hugo. Atualmente está casada com o produtor João Nuno Martins.


Artigos relacionados a Débora Bloch