perfil Apresentador e Humorista

Danilo Gentili

27 de setembro de 1979

Publicado quinta 10 outubro, 2019

27 de setembro de 1979
Danilo Gentili - Instagram

Danilo Gentili, Apresentador e Humorista , data de nascimento 27 de setembro de 1979

Nascido em São Paulo, Danilo Gentili é humorista e apresentador. Se formou em publicidade mas sempre foi apaixonado por humor. É considerado um dos grandes nomes do Stand-Up nacional. Começou sua carreira em 2006, fundando o Comédia ao Vivo, seu show de humor. No mesmo ano também fez parte do Clube da Comédia Stand-Up. É considerado um dos grandes nomes do Stand-Up nacional. 

Em 2008, estreou no programa Custe o Que Custar, o CQC, na Bandeirantes. Começou apresentando o quadro Repórter Inexperiente. Conquistando o gosto do público, o apresentador passou a fazer algumas matérias de política do programa. Em 2011, fez mais um quadro de sucesso chamado Identidade Nacional. Nessa mesma época ficou conhecido por ser um dos repórteres que mais foi expulso do senado.

Ainda em 2011, Danilo passou a apresentar o Agora é Tarde, ainda na Bandeirantes. Com o grande sucesso do programa, anunciou sua saída do jornalistico. Após dois anos de exibição na Band, o comediante passou a ter alguns problemas na emissora e foi para o SBT para apresentar o talk show The Noite. O programa tem a mesma formação do anterior, com os repórteres Murilo Couto e Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor. Passando de segunda a sexta, a atração recebe inúmeros convidados brasileiros e internacionais. 

Além da TV, Danilo também já foi colunista do jornal Metro e escreveu quatro livros. Também fez uma participação no filme Mato Sem Cachorro, ao lado de Bruno Gagliasso e Leandra Leal. Além disso, escreveu e produziu o longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseado em um de seus livros. 
 

Último acesso: 26 Sep 2021 - 13:13:28 (332043).

TV CARAS