Perfil Cantor

Daniel

Daniel
Daniel Globo/ Fábio Rocha


Daniel, Cantor (nascimento 9 de setembro de 1968)

José Daniel Camillo, mais conhecido somente como Daniel, é um cantor, compositor e ator brasileiro. 

Começou a se interessar por música aos cinco anos de idade quando tocava violão ao lado do pai. Um pouco mais velho começou a participar de festivais, onde conheceu o seu primeiro parceiro, João Paulo

Em 1985, a dupla lançou o primeiro álbum, a partir daí os dois começaram a divulgar o trabalho nas rádios e em shows nas cidades do interior paulista. 

Foi somente em 1996 que eles realmente desbancaram com o álbum João Paulo & Daniel Vol. 7. Dele saíram os sucessos Estou Apaixonado, Pirilume, Minha Estrela Perdida e Não Precisa Perdão. Porém em 1997, após um fatídico acidente de carro, João Paulo faleceu quando viajava de São Paulo para Brotas. Juntos, eles divulgaram oito álbuns. 

Em 1998 Daniel lançou o seu primeiro disco como cantor solo, onde contém as músicas Adoro Amar Você e Me Guardo pra Você. Ao todo são dezenove álbuns gravados em estúdio e cinco DVDs. 

Em 2009 foi o protagonista do filme O Menino da Porteira. Por esse filme Daniel recebeu o Grammy Latino de Melhor Trilha Sonora. No mesmo ano, teve o seu primeiro papel na televisão, na novela Paraíso

Em 2012 começou a jurado do reality show The Voice Brasil, ao lado de Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos, onde ficou por três temporadas. 

Daniel é casado com Aline de Pádua desde 2010, os tem duas filhas: Lara e Luiza. 
 

Atualizado sexta 29 novembro, 2019 (336631) | 09/12/2019 07:10:05

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS