Perfil Atriz e comediante

Cláudia Rodrigues

Cláudia Rodrigues
Cláudia Rodrigues Instagram


Cláudia Rodrigues, Atriz e comediante (nascimento 7 de junho de 1971)

Cláudia de Souza Rodrigue, mais conhecida somente como Cláudia Rodrigues, é uma atriz e comediante carioca. 

Começou a sua carreira em 1996 como participante da primeira edição do Prêmio Multishow de Humor, onde saiu como vencedora. Por isso conseguiu um contrato com a TV Globo. 

Seu primeiro trabalho na televisão foi na série infantil Caça Talentos, que era estrelado por Angélica, onde ficou até o último episódio, em 1998. No ano seguinte integrou o elenco da Zorra Total, onde ficou por duas temporadas. Pelo sucesso da sua atuação ganhou muito destaque na mídia. 

Foi convidada para entrar na quinta temporada da série Sai de Baixo, como a personagem Sirene. Nesse meio tempo passou pela Escolinha do Professor Raimundo e pelo Sítio do Picapau Amarelo

Em 2004 recebeu o convite para ser protagonista da série A Diarista, que contou como três temporadas. Em 2015 a atriz foi afastada da televisão para cuidar da sua saúde. 

Em 2000, Cláudia foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença neurodegenerativa. Porém, só relevou à imprensa em 2006 por não ter aceitado o diagnóstico.  

Em 2007, foi desligada da TV Globo para iniciar seu tratamento. Seis anos depois foi revelado que a doença estava controlada, mas, ainda em 2013, a atriz teve uma crise e ficou sem andar por alguns meses, além de ficar com a fala comprometida.

Em 2015, por conta dos tratamentos precisou raspar a cabeça, o que acabou criando um abalo nacional. Em agosto de 2017 participou do programa Superpop, da RedeTv!, onde revelou que a sua saúde melhorou. 

Em 2018, Cláudia ganhou a ação judicial contra a TV Globo e foi recontratada. No ano seguinte entrou para a peça Cláudia Rodrigues e convidados
 

Atualizado terça 3 dezembro, 2019 (336992) | 09/12/2019 07:29:28

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS