Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Caio Ribeiro

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro - TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Nome CompletoCaio Ribeiro
Data Nascimento16/08/1975
46 anos, 10 meses

Ex-jogador de futebol e comentarista esportivo

Caio Ribeiro Decoussau, mais conhecido com Caio Ribeiro, é um comentarista esportivo e ex-jogador de futebol, que atuava como atacante.

CARREIRA

Iniciou a sua carreira no campo na categoria de base do São Paulo. Ganhou notoriedade durante a participação das últimas formações do São Paulo do treinador Telê Santana.

Após se destacar no Mundial Sub-20, em 1995, foi contratado pelo time italiano Internazionale, por 2,5 milhões de libras. Durante a sua atuação, Caio foi escalado apenas seis vezes pelo técnico Roy Hodgson. Por conta disso, foi emprestado para o Napoli, onde também não fez uma bela atuação.

Em 1997, retornou para o Brasil no Santos onde conquistou o primeiro título de expressão nacional, o Torneio Rio-São Paulo. No ano seguinte, entrou para o elenco do Flamengo, porém foi após a saída de Romário, que ele voltou a se destacar.

Caio voltou para o Santos, não marcou gols, então se transferiu para o Fluminense. Ele foi decisivo na ótima campanha no Brasileiro de 2001.

Em 2004, foi para a Alemanha e para jogar no Rot-Weiss Oberhausen. Após jogar no Botafogo, entre 2004 e 2005, resolveu se aposentar para se dedicar à família, com apenas 30 anos. Pouco tempo depois começou a trabalhar como comentarista de futebol na TV Globo.

Fez especialização em Gestão no Esporte, em 2007, e paralelamente, iniciou o trabalho Rádio Globo e no canal SporTV.

VIDA PESSOAL

Caio é casado com Renata Leite desde 2008. Eles são pais de João, nascido em 2010, e Valentina, de 2015.

Em setembro de 2021, o comentarista revelou nas suas redes sociais a luta de um câncer no pescoço. Na publicação, deu detalhes de todo o diagnóstico e recebeu muitas mensagens de apoio de amigos e fãs.

Uma publicação compartilhada por Caio Ribeiro (@caiobaribeiro)


Artigos relacionados a Caio Ribeiro