perfil Cantor

Buchecha

1 de abril de 1975

Publicado segunda 9 dezembro, 2019

1 de abril de 1975
Buchecha - AgNews/Lucas Ramos

Buchecha , Cantor , data de nascimento 1 de abril de 1975

Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Claucirlei Jovêncio de Souza, mais conhecido como Buchecha, é cantor e compositor de funk. De origem humilde, teve que largar os estudos com 13 anos e passou a trabalhar como camelô, office boy e servente de obras. Antes de se tornar funkeiro, também fez parte de um grupo de pagode.

Aos 17 anos, começou a cantar e foi incentivado por seu amigo Claudinho, que se tornou sua dupla na música, a participar de uma competição de rap. Juntos eles foram os grandes campeões do evento. Quando ganharam o segundo campeonato, começaram a ser reconhecidos em todo o país. 

Em 1996, lançaram o primeiro álbum da dupla, chamado Claudinho & Buchecha. Com o estilo funk melody, foram conquistando todo o território nacional e passaram a fazer até shows fora do país. 

Os hits são lembrados até hoje como Só Love, Xereta, Coisas de Cinema e Fico Assim Sem Você. Infelizmente, em 2002, a dupla acabou após um grave acidente de carro, onde Claudinho acabou falecendo.  

Buchecha então decidiu seguir carreira solo. Em 2003, lançou o primeiro CD na nova fase da carreira, intitulado MC Buchecha. Três anos depois, gravou o projeto Buchecha Acústico, que relembrou grandes sucessos da dupla e contou com a participação de cantores como Latino, Mc Marcinho e Lulu Santos

Gravou seu primeiro DVD apenas em 2011, para comemorar os seus 15 anos de carreira. Ainda gravou mais dois discos Adesivos, de 2014 e Funk Pop, de 2015. Além de ter emplacados vários sucessos como Hot Dog, Gamou, Fogo de Palha e Vai Pirar.
 

Último acesso: 19 Jun 2021 - 02:28:16 (337641).

TV CARAS