perfil Nadador

Bruno Fratus

30 de junho de 1989

Publicado domingo 3 janeiro, 2021

30 de junho de 1989
Bruno Fratus - Getty Images
Nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, Bruno Fratus é um nadador de elite brasileiro. 

Carreira 

Começou a nadar quando ainda era criança e morava em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Por conta de seu talento, com 17 anos, foi chamado para morar em São Paulo e treinar no Esporte Clube Pinheiro, famoso por lançar talentos no esporte. 

Bruno Fratus
Nome Completo Bruno Fratus
Como/pelo que é mais conhecido Nadador
Data Nascimento 30 de junho de 1989
Local Nascimento
Facebook oficial
Twitter oficial
Instagram oficial
Wikipedia
Ganhou sua primeira medalha de bronze em 2009, durante sua participação no Torneio Open Correios/CBDA. Com isso, passou a ganhar destaque em competições ao redor do Brasil. 

Em 2010, ganhou mais duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, durante o Troféu Maria Lenk. No mesmo ano, participou de sua primeira competição internacional, o Campeonato Pan-Pacifico. 

Nos anos seguintes continuou ganhando medalhas e se destacando em competições no Brasil e no mundo. Em 2012, participou de sua primeira Olimpíada em Londres. Obteve bons tempos, mas não conseguiu ganhar nenhuma medalha. 

De 2013 a 2015 continuou arrasando nos campeonatos, ganhando mais medalhas tanto em provas individuais quanto por equipes. Em 2016, participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas mais uma vez não subiu ao pódio. 

Em 2018, teve que passar por uma cirurgia para corrigir uma ruptura parcial do tendão do ombro e por isso perdeu competições importantes. Foi só no inicio do ano seguinte que conseguiu voltar oara as piscinas. 

Em 2021 chega em Tókyo para sua terceira Olimpíada com chances de ganhar medalha. 

Vida Pessoal 

É casado com a ex-nadadora Michelle Lenhardt. Em casa, ela lhe ajuda nos treinos e nas dietas de atleta. 

Último acesso: 16 Jan 2022 - 15:28:29 (395860).

Notícias Relacionadas