perfil Cantora

Britney Spears

2 de dezembro de 1981

Publicado terça 1 janeiro, 2019

2 de dezembro de 1981
Britney Spears - Getty Images

Britney Spears, Cantora, data de nascimento 2 de dezembro de 1981

Nascida na Louisiana, Britney Jean Spears, é cantora, compositora, dançarina e atriz. Filha de Jamie Parnell Spears e Lynne Irene Bridges, ela tem um irmão mais velho, Bryan Spears e uma irmã mais nova, Jamie Lynn. Foi aos três anos que começou a frequentar aulas de dança na cidade natal. Durante sua infância também fez ginástica e aulas de voz. Aos 11 anos, Britney entrou para o All New Mickey Mouse Club, programa de variedades televisionado pelo Disney Channel. Lá, ela conheceu Justin Timberlake, que tornou-se seu namorado.

Em 1998, assinou contrato com a gravadora Jive, e seu álbum de estreia foi lançado em 1999, ...Baby One More Time e já chegou como número um nas paradas de sucesso. Posteriormente, tornou-se o álbum mais vendido de todos os tempos de uma artista adolescente. 

Em 2002, ela e o cantor Justin Timberlake terminaram o namoro, e a partir daí os problemas com a carreira e com o plano pessoal começaram por conta da pressão da mídia. Em janeiro de 2004, ela se casa com Jason Alexandre, um amigo de infância, em Las Vegas, e divorcia-se 59 horas depois. Em setembro do mesmo ano, ela se casa com Kevin Federline, dançarino de sua equipe que ela havia conhecido três meses antes. 

Depois Britney anunciou que daria uma pausa na carreira para criar sua família. Seu primeiro filho, Sean Preston, nasceu em 2005 e o segundo, Jayden James, em 2006. No mesmo ano, ela anuncia sua separação, e é a partir daí que sua vida começa a piorar. A cantora começa a ser matéria para a mídia, e em 2007 ela surpreendeu ao aparecer careca, e depois disso a imprensa começa a acreditar que ela sofre de transtornos psicológicos graves, ligados ao alcoolismo. E após um acidente de carro no qual ela foi acusada, Spears decide se tratar.

Depois do lançamento do primeiro, a cantora lançou mais oito álbuns. Porém desde 2016 não divulga mais projetos. Recentemente, a cantora se viu novamente em mais uma polêmica, no ano de 2019, Britney deu entrada em uma clínica de tratamento por problemas psicológicos. Tudo começou por conta de uma situação delicada envolvendo seu pai.
 
 
 

Último acesso: 30 Nov 2020 - 16:49:57 (325537).

TV CARAS