perfil Cantora

Ariana Grande

26 de junho de 1993

Publicado terça 1 janeiro, 2019

26 de junho de 1993
Ariana Grande - Getty Images

Ariana Grande, Cantora, data de nascimento 26 de junho de 1993

Ariana Grande-Butera, nasceu no estado da Flórida, é cantora, compositora e atriz. Filha de Joan Grande e Edward Butera, tem um meio-irmão, Frankie Grande. Os pais se separaram quando ela tinha 8 ou 9 anos. 
 
Frequentou a Escola Preparatória North Broward e participou de diversos teatros infantis e da comunidade. Foi na infância que ela começou a se interessar pelo teatro e pela música. Após ter se apresentado em várias peças de teatro, foi a Los Angeles com o desejo de gravar um álbum de R&B, porém não deu certo. 

Depois de algumas aparições na TV, Ariana conheceu o roteirista do canal Nickelodeon, Dan Schneider. Ele estava na busca de atores para um série, Victorious, que iria estrear na emissora. Visando um crescimento em sua carreira, Ariana fez o teste para o seriado e foi selecionada para interpretar uma das personagens do elenco principal, a doce e adorável Cat Valentine. A partir dali, a carreira da atriz e cantora tomaria um rumo totalmente novo. Durante 3 anos, ela interpretou a personagem. 

No meio tempo em que gravava começou a postar covers de grandes sucessos em seu canal no Youtube. Foi por lá que chamou a atenção da gravadora Republic Records, e em 2011, assinou o contrato. Em 2012 foi chamada para fazer um spin-off de Victorious e ICarly, juntamente com a atriz Jennette McCurdy, o seriado chamado Sam & Cat. Paralelamente, ela estava na produção do seu primeiro álbum. 

Em 2013, foi lançada a música que a levou para o topo das paradas, The Way, em parceria com o rapper Mac Miller. Após a estreia, ela assinou contrato com o novo empresário, Scooter Braun.No mesmo ano lançou seu primeiro álbum, Yours Truly. Após o primeiro projeto, Ariana lançou mais quatro álbuns, sendo o último Thank U, Next.

Grande já teve vários relacionamentos, os mais famosos foram com o cantor Nathan Sykes, o rapper Big Sean, o rapper Mac Miller (falecido em 2018 após uma overdose), e o rapper Pete Davidson, com que chegou a ficar noiva porém se separaram um tempo depois.
 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 07:15:59 (325524).

TV CARAS