perfil Cantora e atriz

Anahí

14 de maio de 1983

Publicado quinta 7 novembro, 2019

14 de maio de 1983
Anahí - Instagram

Anahí, Cantora e atriz, data de nascimento 14 de maio de 1983

Anahí Giovanna Puente Portilla de Velasco, conhecida somente como Anahí, é uma cantora, compositora, atriz e empresária mexicana. 

Começou a carreira aos dois anos no programa Chiquilladas, da Televisa. Depois continuou a fazer trabalhos na televisão, durante anos foi garota propaganda de uma marca de refrigerantes. Além da sua estreia, esteve nos programas La Telaraña e Súper Ondas.Nos cinemas participou dos filmes Asesinato a Sangre Fría, Había Una Vez Una Estrella, Nacidos Para Morir, entre outros. 

Em 1991, entrou para as novelas Garotas Bonitas, La Pícara Soñadora e Madres Egoístas. Em 1995 esteve em Alondra, trama que a deixou conhecida internacionalmente. No total foram oito filmes. 

Em 2004 integrou o elenco de Rebelde, novela de grande repercussão internacional. Nela, Anahí era a protagonista ao lado de Dulce Maria, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann. A novela acabou em 2007. 

Os seis protagonistas, além da trama, foram para os palcos. A grandiosidade foi tamanha que em vários países, especialmente México e Brasil, a banda lotou estádios e vendeu mais de milhares de álbuns. 

Como cantora solo tem seis álbuns, são eles Anahí, Hoy Es Mañana, Anclado Em Mi Corazón, Baby Blue, Mi Delirio e Inesperado

Na vida pessoal, em 2012 começou a namorar o senador do Estado de Chiapas, Manuel Velasco Coello. Os dois se casaram em 2015. Dois anos depois nasceu o primeiro filho do casal, Manuel. Em outubro de 2019, anunciou que está a espera do segundo filho. 
 

Último acesso: 22 Jan 2021 - 01:37:51 (334389).

TV CARAS