Perfil Atriz

Adriana Esteves

Adriana Esteves
Adriana Esteves Globo/Victor Pollak


Adriana Esteves, Atriz (nascimento 15 de dezembro de 1969)

Nascida no Rio de Janeiro, Adriana Esteves é atriz e apresentadora. Com 15 anos já era bailarina e na faculdade se formou em publicidade. 

Começou sua carreira em 1988, como apresentadora no programa Evidências na TV Bandeirantes. Com esse programa, foi convidada para ir para a Rede Globo e passou a apresentar Controle Remoto, um quadro do Domingão do Faustão.

Sua estreia como atriz foi na novela Top Model, em 1989. No ano seguinte, foi aclamada pela crítica ao fazer Meu Bem Meu Mal. Sua primeira protagonista veio em Pedra Sobre Pedra, em 1992. Na emissora ela ainda fez grandes sucessos como Renascer, A Indomada e Torre de Babel

Iniciou os anos 2000 como protagonista de O Cravo e a Rosa, vivendo o par romântico com o personagem de Eduardo Moscovis, sendo um dos casais mais amados das telinhas na época. Ela ainda atuou em Coração de Estudante, Kubanacan e A Lua me Disse. Também viveu a fase jovem da icônica vilã Nazaré Tedesco em Senhora do Destino.

Em 2007, entrou para o elenco de Toma Lá, Dá Cá, permanecendo até 2009, sendo um dos grandes sucessos humorísticos da Globo. Em 2010, interpretou a cantora Dalva de Oliveira na minissérie Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor. Esse papel lhe rendeu uma indicação de melhor atriz ao Emmy Internacional. 

Em 2012, fez a grande vilã de Avenida Brasil, Carminha. A novela foi um dos maiores sucessos da Globo nas últimas décadas, tendo um grande sucesso de audiência. Ao lado de Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond, a novela ganhou o público e a crítica. 

Ficou por três anos afastada da TV até retornar em 2015 para a série Felizes Para Sempre? e para a novela Babilônia. No ano seguinte, fez a série Justiça, que a fez ser indicada pela segunda vez ao Emmy Internacional como melhor atriz. Dois anos depois, fez mais uma vilã agora em Segundo Sol. Ainda no mesmo ano fez a série Assédio, para o GloboPlay. Em 2019, entra para o elenco de Amor de Mãe

Adriana já foi casada com Totila Jordan, entre 1988 a 1993. No mesmo ano da separação, começou a se relacionar com o ator Marco Ricca, se casando dois anos depois. Em 2000, nasceu seu primeiro filho, Felipe. Em 2004, o casamento chegou ao fim. No mesmo ano, assumiu o namoro com o ator Vladimir Brichta, se casando dois anos depois. No mesmo ano, eles tiveram o único filho, Vicente. A atriz também assumiu a filha mais velha do marido, Agnes. 
 

Atualizado terça 5 novembro, 2019 (331927) | 12/11/2019 04:36:38

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex-BBB ficou com medo da reação do ex namorado durante a votação da roça e foi surpreendida A Fazenda: Hari cogitou ser colocada na roça por Lucas
  2. 2 A Fazenda: Guilherme disputa a roça com Diego e Lucas
  3. 3 Romana Novais surpreende com barriga de sete meses
  4. 4 Irmã de Ivete desabafa sobre brigas antes da morte do irmão
  5. 5 Juliana Paes surge de cabelo colorido e surpreende
  6. 6 Nas Maldivas, Carla Perez e Xanddy têm noite muito romântica
  7. 7 Flávia Alessandra relembra a primeira relação com Otaviano
  8. 8 Ana Maria Braga exibe decote ousado e chama atenção
  9. 9 Chay Suede surge em clique romântico ao lado de Laura Neiva
  10. 10 Fabiana se aproxima da avó e revela segredo para ela